Notícias

Fé em São Judas Tadeu e no trabalho

Jogadores do Fla recebem a benção de padre Lindolfo antes de enfrentar o SantosFred HuberDo GLOBOESPORTE.COM

Por - em

Jogadores do Fla recebem a benção de padre Lindolfo antes de enfrentar o Santos

Fred Huber

Do GLOBOESPORTE.COM

Padre abençoa as camisas do Flamengo

Os jogadores do Flamengo foram, na tarde desta quinta-feira, visitar a igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do time, no Cosme Velho, na zona sul do Rio de Janeiro. A cerimônia não durou mais do que 20 minutos, mas os atletas puderam rezar e pedir proteção para as últimas rodadas do Brasileirão. O pedido que o Santo mais ouviu, claro, foi uma forcinha para o time conseguir a sonhada vaga na Libertadores de 2008. As camisas que serão utulizadas na partida contra o Santos, domingo, foram benzidas pelo padre Lindolfo Lisboa.

O atacante Obina, que foi um dos mais assediados pelos torcedores do Flamengo, lembra que as idas dos jogadores até a igreja de São Judas Tadeu costuma dar sorte ao time.

- Sempre que a gente vêm nesta igreja dá certo. Espero que desta vez a história se repita - afirma.

GLOBOESPORTE.COM\ Jogadores e o técnico Joel Santana comparecem à missa na igreja do padroeiro\

Ibson, que tem sido um dos mais "abençoados" da equipe dentro de campo, lembra que rezar ajudar, mas considera que o trabalho é fundamental para conseguir os resultados positivos.

- Já rezamos bastante e agora a hora é de trabalhar para conseguir uma vitória contra o santos - diz.

O capitão Fabio Luciano tem o mesmo pensamento. Ele acredita que o trabalho será o diferencial para o Fla conseguir seus objetivos.

- Não adianta pedir se não trabalhar. Deus ajuda quem cedo madruga - lembra.

O presidente Márcio Braga teve um compromisso no horário da cerimônia, mas não deixou de ir ao local. O dirigente chegou depois que os jogadores já haviam ido para a Gávea treinar. Ele disse que não podia deixar de visitar o "grande benemérito" do clube, Sâo Judas Tadeu.