Notícias

Felipe Melo marcou nos dois confrontos com a Católica

Titular da seleção de Dunga, revelado pelo Flamengo, foi o único ponto positivo nos dois jogos anteriores do Flamengo com chilenos

Por - em
Quando o paraguaio Carlos Amarilla apitar o início da estreia do Flamengo na Copa Santander Libertadores, o Flamengo terá diante de si o time da Universidad Católica e um breve mas desconfortável retrospecto negativo. Nas duas vezes em que os clubes se enfrentaram, os chilenos levaram a melhor.

Os dois jogos foram Libertadores de 2002. Na primeira partida, no Maracanã, o Flamengo abriu o placar, mas os chilenos viraram para 3 a 1. No jogo em Santiago, mais um revés: a Católica venceu outra, por 2 a 1.

O destaque rubro-negro nos dois jogos foi um titular da seleção de Dunga, o volante Felipe Melo, hoje na Juventus de Turim. Outros nomes da seleção brasileira convocada para o amistoso contra a Irlanda estavam naquelas partidas de 2002:  o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Juan.

O único remanescente daquela equipe é Petkovic. Adriano fazia parte daquele elenco, mas não atuou nas duas partidas.

Veja o retrospecto

14/02/2002 - Flamengo 1 x 3 Universidad Católica
Maracanã - Rio de Janeiro

Time: Júlio Cesar, Maurinho(Roma), Juan, Fernando, Athirson(Andrezinho), Leandro Ávila, Felipe Melo, Rocha, Juninho, Petkovic e Leandro Machado(Tuta).
Gol: Felipe Melo

13/03/2002 - Flamengo 1 x 2 Universidad Católica

San Carlos de Apoquindo - Santiago - Chile
Time: Júlio Cesar, Juan, Valnei, Fernando, Maurinho, Athirson(Andrezinho), Leandro Ávila(Rocha), Felipe Melo, Juninho, Petkovic(Roma) e Leandro Machado.
Gol: Felipe Melo.

Fonte: FlaEstatística