Notícias

Felipe quer vitória pelo título e pela invencibilidade

Candidato a ídolo do Fla, goleiro pode conquistar seu primeiro Carioca neste domingo

Por - em

Ele chegou e aos poucos foi conquistando a torcida do Flamengo. A cada pênalti defendido e a cada defesa executada, Felipe foi pouco a pouco ganhando a confiança e os corações dos torcedores rubro-negros. No jogo deste domingo (01.05), às 16h, contra o Vasco, no Engenhão, pela final da Taça Rio, o goleiro tem a chance de começar a fazer história no clube, já que uma vitória nesta decisão tão aguardada dará ao camisa 1 o seu primeiro título carioca com o manto sagrado.

\

Felipe foi contratado no início deste ano e trouxe com ele uma invencibilidade que mostra todo o bom trabalho realizado pelo Departamento de Futebol do clube. Um triunfo diante de seu principal rival neste domingo fará com que o Rubro-negro atinja a marca de 24 jogos consecutivos sem derrota nesta temporada.

\

"Estamos atravessando um momento muito bom, mas não podemos atribuir está invencibilidade somente à minha presença, eu não jogo sozinho. Por isso tenho que enaltecer o trabalho dos meus companheiros. Estamos todos esses jogos sem perder e espero que não seja neste domingo que nossa invencibilidade acabe. Todo mundo sabe que queremos o título", afirmou o goleiro, para em seguida avisar.

\

"Todo mundo sabe que o nosso objetivo é ser campeão, não adianta estar invicto até agora e perder nesta final. Por isso trabalhamos bastante, para não sermos surpreendidos. Não podemos enganar ninguém, não esperávamos que a equipe ia encaixar tão rápido. Temos bons jogadores, mas acho que nem o mais otimista esperava essa sequência tão boa", contou.

\

Uma das grandes características do camisa 1 da Gávea é sua capacidade de pegar pênaltis nos momentos mais decisivos, assim como aconteceu nas semifinais da Taça Rio contra o Fluminense, quando o goleiro foi um dos heróis da partida ao defender em duas oportunidades. Para o jogo contra o Vasco, Felipe, apesar de não desejar isto, treinou e já está preparado para uma nova disputa de pênaltis, caso o jogo termine empatado.

\

"Tomara que isso não aconteça, pois nossos corações não vão aguentar mais. Mas, se tiver decisão nos pênaltis eu farei o possível para tentar ajudar", disse.

\

Felipe nasceu no Rio de Janeiro, mas deixou a cidade muito cedo e acabou ganhando popularidade no futebol paulista. O goleiro foi muito bem recebido quando chegou ao Flamengo e revelou que já se sente em casa no Rubro-negro.

\

"Sempre me falaram de como era bom jogar no Flamengo e hoje posso sentir isso no dia a dia. Fui bem recebido pelos meus companheiros e fico feliz em vir para o clube todos os dias", falou.

\

O goleiro já sabe o que fará nos dois próximos finais de semana caso o Flamengo consiga mesmo a vitória.

\

"Sou daqui do Rio, mas acredita que não conheço os pontos turísticos da cidade? Nunca fui no Cristo e nem no Pão de Açúcar, quem sabe com estes finais de semana que podemos ganhar após o título, eu não vá conhecer estes lugares. Mesmo com a conquista continuaremos trabalhando duro, pois ainda estamos na Copa do Brasil. Mas só de pensar em ter duas tardes de domingo para ficar em casa, já é o suficiente para motivar qualquer pessoa", concluiu o arqueiro.

\

FICHA TÉCNICA

\

VASCO X FLAMENGO

\

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 1/5/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha

\

VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé e Anderson Martins, Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

\

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, Welinton, David, Rodrigo Alvim; Willians, Renato (Luiz Phellippe), Bottinelli, Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Wanderley). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.

\