Notícias

Felipe: ‘Temos que vencer a Portuguesa para ganhar moral’

Goleiro rubro-negro diz que o Flamengo tem que ganhar os próximos jogos para tirar a ansiedade de ter que entrar com a obrigação de vencer as últimas partidas

Por - em
O Flamengo encara a Portuguesa na próxima quarta-feira (17.10), no Canindé, com um só pensamento: vencer. Fazendo uso do tradicional discurso de respeito mútuo, o goleiro Felipe elogiou o elenco da Portuguesa, porém, garantiu que o Flamengo entrará em campo em busca da vitória.

"Não é só o Bruno Mineiro (vice-artilheiro do campeonato). Eles têm jogadores perigosos como o Moisés, o Ananias, o Valdomiro, que apoia bem o ataque. Eles têm um bom elenco e temos quer entrar com atenção máxima para sairmos com um bom resultado", disse Felipe.

Por falar em atenção, o camisa 1 ressaltou que o Flamengo tem cometido erros que poderiam ser evitados. Felipe pede aos companheiros que entrem em campo ligados e lembra que, nesta reta final do Brasileiro, cada vitória aumentará de imediato a tranquilidade no grupo.

"A gente vem jogando bem, mas como o professor vem falando, a gente perde por uma bola. A vitória não vem e a gente fica nervoso. Nós sabemos sim da importância dessa vitória. Se vencermos três jogos vamos tirar aquela ansiedade de entrar com obrigação de vencer. É complicado jogar com a corda no pescoço, sempre com obrigação da vitória.  A Portuguesa tem uma equipe forte, mas temos que vencer para ganhar moral", determinou Felipe.

Flamengo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira (17.10), às 22h, no Canindé. O Mais Querido do Brasil soma 36 pontos no Brasileiro e ocupa a 15ª posição na tabela.