Terminado o treino que ocorreu na manhã dessa quinta-feira (07), o atacante Fernandinho falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. Dentre os assuntos abordados, o jogador comentou sobre o confronto contra o Atlético-MG, clube pelo qual atuou em 2013 e adversário do próximo domingo (10).
Veja os principais trechos:
Confronto do próximo domingo
O Atlético é uma equipe que todos sabem do grande potencial que tem. Jogam para frente, vão para cima do oponente e não têm medo de errar. Ele não iniciaram tão bem o campeonato, mas vêm de uma sequência de vitórias e subiram na tabela. Já estão na briga na parte de cima. Precisamos observar suas qualidades e os fatores que podemos usar a nosso favor, para que possamos vencer essa partida.
O reencontro com o antigo clube
É um clube especial para mim. Fui muito bem recebido quando cheguei lá, tenho muitos amigos e vivi bons momentos. No entanto, agora eu visto a camisa do Mengão, e tenho consciência de que precisamos dessa vitória. É sempre bom ser querido nos lugares por onde passamos, mas, independentemente disso, o objetivo é fazer um bom jogo e vencer.
Funções defensivas dos pontas
Desempenho esse papel desde o início da minha carreira, mas, mesmo assim, evoluí bastante nesse aspecto. Eu jogava com um pouco mais de liberdade antes, e esse amadurecimento fez com que minha postura em campo mudasse. Na maioria das vezes, o time joga com duas linhas de quatro jogadores, com os atacantes voltando para ajudar. Quando os jogadores da posição não cumprem essa funções, o time fica muito vulnerável. É desgastante, mas os jogadores que atuam nessa área do campo precisam estar habituados a trabalhar dessa forma.
A importância de Zé Ricardo para o grupo
Ele é extremamente inteligente, com muitos recursos e bastante estudioso. Muitas de suas características são parecidas com as do Roger, treinador com quem trabalhei no Grêmio recentemente. Creio que ambos fazem parte da nova geração que irá tomar conta do cenário nacional em termos de treinadores. Tenho aprendido bastante com ele, e tenho certeza que meus companheiros também.