Notícias

Fierro preocupado com a família no Chile

Meio-campista ainda não conseguiu contactar os parentes após a tragédia desta manhã

Por - em

Um terremoto de 8,8 graus na Escala Richter deixou mais de 200 mortos no Chile e preocupou os dois chilenos do elenco rubro-negro. Maldonado e Fierro tentaram, por todo o dia, entrar em contato com os parentes que têm em sua terra natal. O primeiro conseguiu, mas o segundo, que enfrentou o Macaé em Volta Redonda, ainda não tem notícias.

\

Após o jogo, o camisa número 16 concedeu entrevista para falar sobre o assunto. Segundo ele, foi complicado jogar com esta preocupação na cabeça, no entanto, o jogador fez tudo o que pôde para ajudar o Flamengo, e agora, é o momento de voltar as atenções novamente para seu país.

\

"Minha família está lá, antes do jogo tentei entrar em contato mas não consegui. Estou preocupado com todos no Chile, entrei em campo, fiz a minha parte, mas foi difícil. Tentei falar pelo telefone, pela internet, e não deu. Foi uma verdadeira catástrofe, e vou seguir buscando contato agora depois do jogo", afirmou o camisa 16.

\

Mais cedo, Maldonado já havia conseguido falar com parentes no Chile, e teve boas notícias: toda a sua família está bem.

\

"É uma tragédia que deixa todo mundo preocupado. Mas, dentro do possível, está tudo bem por lá. Estamos aguardando só maiores informações", explicou.

\

Fierro estava convocado para a seleção do Chile, mas a Federação Chilena anunciou na tarde deste sábado que os amistosos da seleção nacional contra Coreia do Norte e Costa Rica, marcados para quarta-feira, em Santiago, estão cancelados. O Governo Federal proibiu a realização de grandes eventos esportivos num prazo de 72 horas.