Notícias

Filipe Luís destaca união do elenco rubro-negro

Lateral-esquerdo falou também sobre o seu estilo de jogo em entrevista coletiva

Por - em

O lateral-esquerdo Filipe Luís foi a bola da vez na coletiva de imprensa antes do treino desta tarde de sexta-feira (27), no Ninho do Urubu. Em conversa com os jornalistas, o atleta falou sobre o seu estilo de jogo e sobre o trabalho com o técnico Jorge Jesus nesses primeiros meses de Flamengo. 

- Sempre comentei na Europa que no Brasil era considerado um lateral defensivo e lá me consideravam ofensivo. Dependia do que o Simeone me pedia. Talvez eu não seja tão ofensivo como outros laterais brasileiros, que chegam ao fundo oito vezes por jogo, mas tenho uma forma mais dinâmica, chegando por trás. Tudo depende do jogo e da situação. Quando tenho espaço, eu vou ao fundo. Essa é a indicação de hoje do meu técnico (Jorge Jesus). Ele quer que eu ataque - afirma. 

Filipe Luís elogiou a união do elenco e diz que a boa fase é fruto da confiança e do trabalho da equipe com a comissão técnica. 

- O grupo tem muita qualidade, quer trabalhar e aprender. Tem jogadores que se sacrificam pela equipe, todos correm. Quando um parar, o time vai sentir. Se o time perder a humildade e o foco, vamos sentir - destaca.

O elenco rubro-negro finaliza a preparação para o jogo contra o São Paulo nesta sexta-feira. As equipes irão se enfrentar neste sábado (28), às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.