Notícias

Fisiologista explica primeiros dias de trabalho no Fla

Paulo Figueiredo fala sobre a importância de se mapear o elenco para o resto da intertemporada

Por - em
O elenco do Flamengo iniciou seus trabalhos para o segundo semestre da temporada na Gávea com uma série de avaliações. Paulo Figueiredo, fisiologista responsável pelos primeiros dias de trabalho, contou ao site oficial do Flamengo que todo esse processo é fundamental para que se faça um mapeamento das condições de cada jogador do elenco.

"Estamos fazendo as avaliações necessárias para entregar um relatório para o Toninho Oliveira, que é o responsável pela preparação física. Os jogadores ficaram 10 dias de folga, livres, então é preciso fazer este tipo de análise e mapeamento do grupo", explicou o fisiologista, que revelou alguns detalhes das atividades.

"Na terça-feira, fizemos o percentual de gordura. Na quarta, foi feito o teste de lactato (substância produzida pelo corpo humano que, em excesso, pode gerar desconforto após a realização de exercícios) e nos próximos dias vamos realizar uma análise isocinética do grupo (exame que analisa a força muscular). Isso é importante porque nos dá um prognóstico de como os jogadores estão e que tipo de carga de treinos cada um terá na intertemporada", revelou.

O novo preparador físico do clube, Toninho Oliveira, demonstrou-se contente com a primeira impressão que teve do grupo.

"Ainda não tenho os dados certos, mas estou satisfeito com o que tenho visto e com as primeiras conversas que tivemos. O grupo está bem e gostaria até de registrar isso aqui, porque trabalhei com os profissionais que estavam aqui antes e o trabalho deles foi muito bem feito", completou.