Notícias

Fla arranca empate no Beira-Rio com gol de Obina

Resultado de 1 a 1 com o Inter deixa o rubro-negro na sétima colocação do Brasileirão, com 36 pontos.

Por - em

Assim como na vitória sobre o Grêmio, o Flamengo jogou com muita raça e arrancou um empate de 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. A equipe de Caio Júnior saiu atrás no placar, mas Obina garantiu mais um ponto para o rubro-negro. Com o empate, o Fla terminou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 36 pontos.

O primeiro tempo não foi bom para a equipe da Gávea. Com a torcida comparecendo em bom número, o Internacional buscou o ataque desde os primeiros minutos. Aos 14 minutos, Gustavo Nery deu um chutão para frente, Bruno falhou, e Nilmar aproveitou para abrir o placar: 1 a 0 Inter.

Com o Flamengo sendo pressionado pela equipe gaúcha, Caio Júnior fez a primeira substituição logo aos 28 minutos, colocando Toró na vaga de Jailton. Com a alteração o rubro-negro melhorou e Ibson teve a primeira chance, mas o chute saiu fraco, rente à trave de Clemer.

No final do primeiro tempo, o Internacional teve algumas chances de ampliar. Primeiro, aos 38 minutos, Nilmar acertou uma perigosa cabeçada dentro da pequena área. Três minutos depois, Alex tocou para Nilmar, mas o atacante dominou errado. No minuto seguinte, o atacante do Inter recebeu lançamento na área, driblou Bruno e chutou. Fábio Luciano tirou em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura. Caio Júnior sacou o argentino Maxi e escalou o centroavante Obina. O rubro-negro cresceu muito de produção e criou logo as primeiras chances em chutes de Marcelinho Paraíba.

Aos 14 minutos, Juan cobrou falta de esquerda e Obina marcou de cabeça: 1 a 1 no Beira-Rio. Mesmo com o gol, o rubro-negro não diminuiu o ritmo e começou a criar boas chances com Juan, Léo Moura e Ibson.

Aos 34 minutos, Ibson recebeu de Juan e chutou com perigo, obrigando Clemer a fazer boa defesa. Logo depois, Taison chutou da entrada da área e Fábio Luciano cortou.

Nos acréscimos, o Flamengo desperdiçou duas grandes chances. Aos 46 minutos, Erick Flores recebeu de Obina e chutou na trave esquerda de Clemer. Logo em seguida, Obina recebeu livre na grande área, mas o chute passou rente à trave.

Na próxima rodada tem Fla-Flu, domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ INTERNACIONAL 1 X 1 FLAMENGO\

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)\ Data/hora: 24/8/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)\ Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Emerson de Carvalho (SP)\ Renda/público: R$ 456.600,00 / 29.329 pagantes\ Cartões amarelos: Adriano, Magrão, Rosinei, D'Alessandro (INT); Jaílton, Fábio Luciano, Aírton, Ibson, Erik Flores (FLA).\ Cartões vermelhos: Não houve.\

GOLS: Nilmar, 14'/1ºT (1-0); Obina, 14'/2ºT (1-1).

INTERNACIONAL: Clemer, Índio (Danny Morais, 13'/2ºT), Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão (Taison, 22'/2ºT), Guiñazú, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex (Adriano, intervalo) e Nilmar. Técnico: Tite.

FLAMENGO: Bruno, Fábio Luciano, Jaílton (Toró, 28'/1ºT) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Aírton, Ibson, Kleberson e Juan; Marcelinho Paraíba (Erik Flores, 37'/2ºT) e Maxi (Obina, intervalo). Técnico: Caio Júnior.

foto: globoesporte.com