Notícias

Fla deixa vitória escapar e permanece fora do G-4

Rubro-negro chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas cedeu o empate para o Goiás. Fla enfrenta o Atlético-PR na última rodada precisando vencer.

Por - em

No último jogo do ano no Maracanã, o Flamengo não conseguiu segurar uma vantagem de 3 a 0 e acabou empatando em 3 a 3 com o Goiás, nesta tarde de domingo, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o rubro-negro fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, empatado com o Cruzeiro. A equipe mineira leva vantagem no número de vitórias, duas a mais. O Flamengo visita o Atlético-PR na última rodada precisando vencer para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.

O Flamengo começou o jogo pressionando. Logo aos quatro minutos, Juan recebeu de Obina e quase fez o primeiro do rubro-negro. Um minuto depois, Kleberson tocou para Ronaldo Angelim, que cruzou com perfeição para Obina cabecear e abrir o marcador: 1 a 0 Flamengo.

Sempre em velocidade, a equipe da Gávea quase fez mais um com Luizinho. O lateral avançou pela ponta direita e chutou com força. Harlei defendeu. A primeira boa chance do Goiás foi aos 24 minutos, com Fábio Bahia arriscando de fora da área. Quatro minutos depois, o Flamengo ampliou com Juan. Após bela troca de passes entre Kleberson e Marcelinho, o lateral entrou livre na grande área para marcar na saída de Harlei: 2 a 0 Flamengo.

Aos 35 minutos mais um belo gol rubro-negro. Obina recebeu de Ibson, driblou Harlei e marcou: 3 a 0 no Maracanã. Aos 37, o árbitro Sergio da Silva Carvalho marcou pênalti de Jailton em Thiago Feltri. Paulo Baier bateu e descontou: 3 a 1. Seis minutos depois, Paulo Baier cobrou escanteio e Ernando marcou de cabeça: 3 a 2.

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo voltou com Fierro na vaga de Luizinho. Aos 10 minutos, Obina teve a chance, mas o chute do camisa 18 saiu torto. Aos 19 minutos, Thiago Feltri avançou pela direita e bateu no canto de Bruno: 3 a 3 no Maracanã.

Caio Júnior mexeu novamente na equipe, sacando Marcelinho Paraíba e escalando Everton. Aos 23 minutos, Ibson tentou de bicicleta, mas Henrique salvou o Goiás em cima da linha.

Com Vitor inspirado, a equipe do Goiás quase virou o placar aos 37 minutos, com Paulo Baier perdendo boa chance na grande área. Precisando da vitória, o Flamengo dava espaços e Fernando acertou a trave de Bruno aos 41 minutos. Nos acréscimos, Vandinho recebeu na grande área, chutou com força, mas a bola explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 3 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 30/11/2008 - 17h (de Brasília)\ Árbitro: Sérgio Carvalho (DF)\ Renda/público: R$ 567.267,00 / 33.392 pag.\ Cartões amarelos: Ibson, Kleberson, Fierro, Jaílton, Obina (FLA); Vitor, Fábio Bahia, Rafael Marques, Iarley, Fernando, Adriano Gabiru (GOI).\

GOLS: Obina, 5'/1ºT (1-0); Juan, 29'/1ºT (2-0); Obina, 35'/1ºT (3-0); Paulo Baier (pênalti), 37'/1ºT (3-1); Ernando, 42'/1ºT (3-2); Thiago Feltri, 19'/2ºT (3-3).

FLAMENGO: Bruno, Luizinho (Fierro, intervalo), Jaílton, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Vandinho, 29'/2ºT), Ibson e Kleberson; Marcelinho Paraíba (Everton, 15'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

GOIÁS: Harley, Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fernando (Fredson, 40'/2ºT), Fábio Bahia, Paulo Baier e Thiago Feltri; Júlio César (Adriano Gabiru, 20'/2ºT) e Iarley (Alex Terra, 36'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.\ \