Notícias

Fla é bicampeão da Taça Guanabara

Diego Tardelli faz nos acréscimos o gol do título rubro-negro.

Por - em

Em uma partida emocionante, o Flamengo venceu de virada o Botafogo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e conquistou o Bicampeonato da Taça Guanabara. Ibson e Diego Tardelli marcaram os gols do título rubro-negro. Com a vitória, o Flamengo garantiu uma vaga na final do Campeonato Carioca.

Com a maioria nas arquibancadas, o rubro-negro começou logo pressionando. Aos 24 segundos, Léo Moura cruzou para Souza, mas o atacante não conseguiu chegar na bola. Pouco depois, Adriano Felício cabeceou com perigo na grande área.

O jogo era bastante movimentado, e Marcinho quase abriu o placar em chute de fora da área. Aos 13 minutos, Jailton perdeu mais uma boa oportunidade, após linda tabela de Fábio Luciano e Souza.

Aos 27 minutos, Wellington Paulista fez bonita jogada na pequena área, e chutou cruzado para fazer 1 a 0 Botafogo. Após o gol, o jogo continuou equilibrado, e o primeiro tempo acabou sem muitas chances para as duas equipes.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Joel Santana fez duas alterações na equipe, colocando Obina e Kleberson, nos lugares de Marcinho e Jailton. As alterações melhoraram a equipe, e o rubro-negro teve a primeira chance de empatar com Obina. O Flamengo dominava o jogo, e Souza perdeu mais uma boa chance, agora de cabeça. Pouco depois, Léo Moura chutou forte de fora da área, mas o goleiro Castillo fez boa defesa.

Aos 15 minutos, Ferrero segurou Fábio Luciano na área, e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Ibson cobrou bem e empatou o jogo no Maracanã. Durante a comemoração do gol, os jogadores das equipes se desentenderam, e Souza e Zé Carlos acabaram expulsos.

Depois do gol de empate, o Flamengo se lançou ao ataque, e quase virou a partida aos 25 minutos, com perigoso chute de Juan. Dois minutos depois, Lucio Flavio foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.

Aos 35 minutos, o Botafogo assustou em perigoso contra-ataque com Wellington Paulista. Joel mexeu de novo na equipe, e colocou Diego Tardelli na vaga de Toró.

Aos 46 minutos, Diego Tardelli recebeu de Léo Moura, e chutou cruzado para fazer o gol do título rubro-negro. Quatro minutos depois, Edson desperdiçou a última chance do Botafogo, mas a festa do Flamengo já estava garantida.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 1 BOTAFOGO\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 24/2/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique\ Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Edney Guerreiro\ Renda/público: R$ 1.684.225,00 / 78.830 pagantes/ 84.185 presentes\ Cartões amarelos: Marcinho, Kleberson, Ibson (FLA); Renato Silva, Ferrero, Lucio Flavio, Diguinho (BOT)\ Cartões vermelhos: Souza (FLA) e Zé Carlos (BOT) 20'/2ºT; Lucio Flavio 27'/2ºT\ GOLS: Wellington Paulista, 28'/1ºT (0-1); Ibson, 18'/2ºT (1-1); Diego Tardelli, 46'/2ºT (1-2)\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Kleberson - intervalo), Cristian, Ibson e Toró (Diego Tardelli, 38'/2ºT); Marcinho (Obina - intervalo) e Souza - Técnico: Joel Santana.\ BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero e Eduardo (Édson, 12'/2ºT); Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Adriano Felício (Jorge Henrique - 21'/2ºT) e Wellington Paulista - Técnico: Cuca.\

\