Notícias

Fla é goleado e se complica na OPG

Rubro-Negros perdem por 5 a 1 para o Botafogo no primeiro jogo das quartas-de-final do torneio

Por - em

Mesmo com os reforços da equipe profissional, o time de juniores do Flamengo não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e acabou goleado pelo Botafogo, neste domingo, em Caio Martins, no duelo de ida das quartas-de-final da Taça Octávio Pinto Guimarães. Os donos da casa fizeram um ótimo primeiro tempo, abriram vantagem de 4 a 0 e venceram a partida por 5 a 1, complicando a situação do Rubro-Negro na competição. No jogo de volta, quarta-feira, na Gávea, o time do técnico Armênio Moura precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar para as semifinais.

\

Logo no começo do jogo, o Alvinegro partiu para cima, sabendo a importância de fazer o resultado jogando em casa e conseguiu o primeiro gol com o atacante Alex, que acabou sendo o grande nome do clássico. De pênalti, ele fez o segundo pouco depois. E, ainda no primeiro tempo, Marquinhos Galhardo marcou o terceiro e o mesmo Alex fez o quarto, fazendo com que o time rubro-negro fosse para o vestiário perdendo por 4 a 0.

\

A goleada nos primeiros 45 minutos de jogo acabou abatendo o time da Gávea, que ainda conseguiu diminuir no segundo tempo. No entanto, Renan marcou mais um para o Botafogo e deu números finais à partida: 5 a 1. Esta foi apenas a terceira derrota do Flamengo na competição, e a com vantagem mais elástica de todas elas.

\

As duas equipes voltam a se encontrar na tarde de quarta-feira, às 16 horas, na Gávea. O Flamengo precisa vencer pelo placar de 4 a 0 para se classificar. Uma vitória por 5 a 1 leva o jogo para a disputa de pênaltis. Qualquer triunfo por maior vantagem de gols também dá a vaga aos rubro-negros.