Notícias

Fla estreia com derrota no Brasileirão: 2 a 0 Cruzeiro

Na luta pelo hexacampeonato, rubro-negro perde muitos gols e acaba sendo derrotado no Mineirão.

Por - em

O Flamengo não estreou bem no Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, a equipe rubro-negra perdeu muitos gols e acabou sendo derrotada por 2 a 0 para o Cruzeiro, gols de Kléber e Ramirez. A equipe da Gávea volta as suas atenções para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira o Flamengo enfrenta o Internacional, no Maracanã, na primeira partida das quartas-de-final.

A partida foi agitada desde o início, com as duas equipes jogando em busca do gol. Logo no primeiro minuto, Kléber recebeu de Wagner na entrada da grande área, chutou forte e Bruno fez linda defesa. O rubro-negro respondeu aos sete minutos. Ibson fez grande jogada e tocou para Kleberson, que perdeu grande chance na cara de Fábio.

A equipe de Cuca jogava bem e Everton quase abriu o marcador aos 13 minutos. O camisa 22 driblou Leo Fortunato, invadiu a área e chutou forte. Fábio defendeu mais uma. Um minuto depois, Emerson cabeceou na pequena área, a bola bateu na mão de Jancarlos, que estava em cima da linha, e o árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti, além de expulsar o lateral do time mineiro. Na cobrança, Juan bateu e Fábio defendeu com os pés. No rebote, o lateral tentou de cabeça, mas o goleiro do Cruzeiro defendeu novamente.

Mesmo com um a menos o Cruzeiro abriu o marcador aos 28 minutos. Welinton derrubou Wagner na grande área. Pênalti. Kléber cobrou bem e fez o primeiro: 1 a 0 Cruzeiro. Aos 30, Cuca substituiu Willians por Everton Silva, já que o volante rubro-negro já havia recebido um cartão amarelo. Na última boa chance do primeiro tempo, Kleberson cabeceou com perigo, assustando Fábio.

A segunda etapa começou com o Flamengo pressionando e o Cruzeiro explorando os contra-ataques. Aos 13 minutos, Cuca sacou Emerson e escalou Josiel. Aos 17, Kleberson assustou novamente com uma perigosa cabeçada. O rubro-negro investia nas jogadas aéreas e Josiel, aos 28 minutos, quase empatou de cabeça. Um minuto depois Erick Flores entrou na vaga de Airton.

Aos 32, Fabrício cobrou falta e a bola passou por cima da trave de Bruno. Logo depois, Erick Flores fez linda jogada individual na grande área do Cruzeiro, mas o chute do apoiador foi defendido por Fábio. Aos 38 minutos, Everton Silva fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Everton, que desviou para fora. Aos 44, Ramires recebeu lançamento, driblou Welinton e chutou para o gol: 2 a 0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (BH)\ Data/hora: 10/5/2009 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)\ Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)\ Cartões amarelos: Henrique, Wágner, Gerson Magrão (CRU); Willians, Ronaldo Angelim, Emerson (FLA)\ Cartão vermelho: Jancarlos, 14'/1ºT.\ Gols: Wágner, 29'/1ºT (1-0); Ramires, 44'/2ºT (2-0)\

CRUZEIRO: Fábio, Jancarlos, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson, 34'/1ºT); Thiago Ribeiro (Fabrício, 21'/1ºT) e Kléber (Elicarlos, 23'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Bruno; Aírton (Erick Flores, 29'/2ºT), Welinton, e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Everton Silva, 30'/1ºT), Kleberson, Ibson e Juan; Everton e Emerson (Josiel, 13'/2ºT). Técnico: Cuca.