Notícias

Fla estréia com empate na Libertadores

Rubro-negro teve mais chances no empate de 0 a 0 com o Coronel Bolognesi.

Por - em

Na estréia da Taça Libertadores, o Flamengo ficou no empate de 0 a 0 com o Coronel Bolognesi, nesta noite de quarta-feira, em Tacna, no Peru, em jogo válido pelo Grupo 4 da competição. Nesta quinta-feira, Cienciano-PER enfrenta o Nacional-URU, em Cusco, fechando a primeira rodada da chave.

Os primeiros minutos do jogo foram sem muitas emoções. A primeira boa chance foi do time peruano, aos 11 minutos, com Gonzalez Vigil exigindo boa defesa de Bruno. Logo depois, Ibson achou Léo Moura livre na direita, o lateral chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Penny salvou.

Aos 18 minutos, Gonzalez Vigial assustou novamente o goleiro Bruno, com um perigoso chute cruzado. O Coronel Bolognesi parava os ataques do Flamengo com faltas, criando dificuldades para a equipe da Gávea.

Aos 38 minutos, Juan cobrou falta perigosa da entrada da área. No final da primeira etapa, Toró, um dos melhores em campo, se machucou e teve que ser substituído por Kléberson.

Na volta para o segundo tempo, o rubro-negro logo criou as primeiras oportunidades com Diego Tardelli e Ibson. Mesmo com o domínio do jogo, a equipe da Gávea não colocava pressão no adversário peruano.

Aos 25 minutos, Souza deixou Ibson em grande posição, mas o apoiador desperdiçou mais uma chance, chutando por cima do gol. O técnico Joel Santana resolveu mexer na equipe, e sacou os atacantes Diego Tardelli e Souza para colocar Obina e Marcinho.

Na ultima chance do Flamengo no jogo, aos 43 minutos, Léo Moura entrou na área e tocou para Marcinho, o apoiador chutou, o goleiro deu rebote, mas Obina perdeu chance incrível na grande área.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Cienciano, dia 27, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ CORONEL BOLOGNESI 0 x 0 FLAMENGO\ Estádio: Jorge Basadre, Tacna (PERU)\ Data/hora: 13/2/2008 - 21h45min (de Brasília)\ Árbitro: Mauricio Reinoso (EQU)\ Cartões amarelos: Juan, Ibson, Diego Tardelli (FLA), Revoredo (CBO)\ Cartões vermelhos: Não houve\ GOLS: Não houve\ CORONEL BOLOGNESI: Penny, Revoredo, Ostersen, Balbín e Álvarez; Linares, Uribe, Vásquez e Ramírez (Novoa, 44'/2T); Gonzales-Vigil (Mostto, 38'/2T) e Ross (Chávez, 25'/2T). Técnico: Juan Reynoso.\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Ibson e Toró (Kleberson, 41'/1T); Diego Tardelli (Obina, 31'/2T) e Souza (Marcinho, 40'/2T). Técnico: Joel Santana.\

Foto: globo.com