Fla estreia no Carioca somente com jogadores formados na base
Grupo que vai enfrentar a Portuguesa neste domingo (11), às 18h, tem média de idade de 18 anos e meio
Por Comunicação - em
A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca será contra a Portuguesa e os 24 atletas relacionados para a partida são formados nas categorias de base do clube, com média de idade de aproximadamente 18 anos e meio. Os Garotos do Ninho vão entrar em campo neste domingo (11), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida terá transmissão da TV Globo.O diretor de futebol das categorias de base do Flamengo, Alfredo Almeida, se mostra confiante para atingir os objetivos traçados em uma das áreas mais estratégicas do clube. Disputar o início do Carioca com todos os atletas formados pelo Rubro-Negro é motivo de satisfação e cumpre um dos principais papeis da categoria sub-20, além de revelar jogadores: suprir as necessidades o futebol profissional rubro-negro.
"Cada atleta que vai representar o Flamengo na estreia do Carioca tem merecimento próprio por meio de sua trajetória na base do clube. Agora só é preciso coragem, humildade e, acima de tudo, responsabilidade. Em qualquer circunstância, eles têm de jogar com entrega, respeito e compromisso, buscando sempre dignificar a camisa do Flamengo porque contam com todo o apoio e o respaldo do presidente Bap. A nossa confiança em todo o grupo de trabalho é enorme", garante o dirigente.
Técnico da equipe sub-20 rubro-negra, Bruno Pivetti chegou ao clube em julho do ano passado. Até agora, ele dirigiu os Garotos do Ninho em 25 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas e aproveitamento de 66,6%. Esta não será a primeira vez que Pivetti vai disputar uma partida contra equipes profissionais. Ano passado, a base do Fla bateu por 5x1 o Bayer Leverkusen, em amistoso internacional, e empatou em 3x3 com o Mirassol, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"Nós estamos trabalhando com esse elenco visando o Campeonato Carioca desde o final do ano passado, após o encerramento do Brasileiro da Série A no início de dezembro, quando muitos jogadores tiveram a oportunidade de participar da partida contra o Mirassol, na qual fIzemos um grande jogo. São jogadores nascidos em 2007, 2006 e 2005, mas nós estamos bem preparados coletivamente para prevenir qualquer oscilação, que é normal em idades mais baixas", afirma o treinador, que falou um pouco da expectativa dos Garotos do Ninho.
"É uma grande oportunidade deles se mostrarem para o clube. São jogadores que se conhecem bem, que estão trabalhando desde o ano passado e temos um coletivo forte, com talentos individuais que vão se colocar a serviço da equipe. Fazemos um trabalho árduo nas categorias de base e os jogadores sempre têm essa ansiedade de representar o time principal do Flamengo e a nossa torcida da melhor forma", completou.