Notícias

Fla expõe à CBF preocupação sobre jogo em Horizonte

Dirigentes elogiam estrutura do estádio na cidade cearense, mas ressaltam necessidade de segurança

Por - em
Na tarde desta quinta-feira (07.04), durante o sorteio que definiu a ordem, datas e horários dos jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Flamengo Luiz Augusto Veloso e o gerente de futebol Isaías Tinoco expuseram a preocupação do clube com o jogo de volta da fase, contra o Horizonte (CE).

Os dirigentes, mesmo sem antes de ser confirmado o local do confronto, ressaltaram que não existe qualquer problema com relação à estrutura do estádio de Horizonte, já que ouviram boas recomendações sobre gramado e vestiários. No entanto, como a torcida do Flamengo é imensa no Ceará, têm um receio quanto à capacidade do mesmo, que deve ser de oito mil pessoas.

"Nossa preocupação não é com o estádio em si, gramado ou vestiários. Nos parece que é até muito bom. Mas se pensarmos que em um treino nosso, no Castelão, tivemos 5 mil pessoas, é preocupante. Demonstramos isso hoje, aqui, na CBF. Temos que zelar pela segurança da torcida. Não só a do Flamengo, mas de uma maneira geral", afirmou Veloso, explicando que a CBF irá analisar o pedido.

"O Dr. Vírgilio (Elísio - diretor técnico da CBF) nos comunicou que a CBF enviará uma pessoa para analisar nossa preocupação. Volto a dizer que não é nada direcionado à cidade, ao Horizonte. Mas temos levado 20 mil pessoas em nossos últimos jogos no Ceará e, como se trata de uma partida decisiva, pode gerar uma expectativa de público muito grande", explicou o diretor do Flamengo.

Os dois representantes do Flamengo saíram de Atibaia (SP), onde o Flamengo realiza uma intertemporada somente para acompanhar o sorteio e para expor à CBF as preocupações rubro-negras. Além disso, relataram que, caso Flamengo e Ceará avancem e se enfrentem, já é certo que o estádio de Horizonte não será utilizado.

"Se Flamengo e Ceará passarem de fase, terão que se enfrentar. E a CBF já adiantou que esse jogo, caso aconteça, não será realizado em Horizonte", finalizou Veloso.