Fla faz primeiro treino de olho na "La U"
Rogério comanda coletivo na Gávea e titulares da estreia do Brasileirão fazem regenerativo
Por Da equipe do site oficial do FLamengo - emO Flamengo iniciou, nesta segunda-feira (10.05), sua preparação para a partida contra o Universidad de Chile, quarta-feira (12.05), no Maracanã. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores da América e o técnico Rogério Lourenço ainda não definiu quem escalar para o duelo contra os chilenos.
Os jogadores que começaram jogando contra o São Paulo, no último domingo (09.05), fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Fabrício e Leo Medeiros, machucados, também fizeram atividades físicas e depois deram voltas no gramado. Enquanto isso, no campo, Rogério Lourenço comandou um coletivo entre os jogadores que atuaram apenas alguns minutos e os que não jogaram contra o Tricolor paulista na estreia do Brasileirão.
O time titular treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Wellinton, Christianno e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fernando, Fierro e Michael; Vagner Love e Adriano. A equipe 'reserva' foi escalada com Paulo Victor, Galhardo, Marlon, Henrique e Jorbison; Lenon, Camacho, Vinícius Pacheco e Ramon; Gil e Bruno Mezenga. A atividade foi vencida pelos reservas, por 1 a 0, com gol de Bruno Mezenga.
O volante Maldonado acredita que, independente de quem for escalado, o time tem tudo para conseguir um bom resultado contra os chilenos.
"Nos últimos dois jogos, o time melhorou muito em termos de concentração e marcação. Somente no primeiro jogo contra o Corinthians estávamos um pouco perdidos na marcação, mas depois fizemos o gol. A concentração tem que ser mantida nos 90 minutos. Não podemos deixar o time deles jogar e temos que ter paciência", disse.
Nesta terça-feira, o grupo se reapresenta às 15h30, no Ninho do Urubu, treina e depois segue para a concentração.