Libras

Notícias

Fla goleia o Cardoso Moreira por 4 a 1

Resultado deixa o rubro-negro na liderança do Grupo A do Carioca.

Por - em

De forma convincente, o Flamengo bateu o Cardoso Moreira por 4 a 1, nesta noite de quinta-feira(24/01), no Maracanã. Com duas vitórias consecutivas, o rubro-negro é o líder do Grupo A do Campeonato Carioca. Ibson, Souza, Juan e Léo Moura marcaram os gols da equipe.

A primeira boa novidade da noite foi a escalação do goleiro Bruno, que teve sua situação regularizada. Em campo, o Flamengo logo tomou a iniciativa do jogo. Aos nove minutos, Marcinho fez bonita jogada pela ponta direita, e cruzou para Souza na pequena área, o atacante acertou uma bonita cabeçada, defendida pelo goleiro Macula. Sem dar chances ao adversário, o Flamengo logo chegou ao primeiro gol. Após Juan ser empurrado na área, Ibson bateu pênalti com categoria, e abriu o placar.

Poucos minutos depois, Ernandes fez falta violenta em Leonardo Moura, e recebeu o cartão vermelho. Com a expulsão, o Flamengo se lançou ao ataque para definir a partida. Aos 38 minutos, Toró acertou um bonito chute de fora da área. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 45 minutos, Souza fez bonita jogada, driblando o zagueiro e chutando cruzada para ampliar o placar para a equipe da Gávea.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo deu bobeira na zaga e o Cardoso Moreira diminuiu, aos nove minutos, com chute de Vagner Carioca no canto do goleiro Bruno. O rubro-negro logo retomou o domínio de jogo, e chegou com perigo aos 14 minutos com Ibson perdendo grande chance na grande área.

O técnico Joel Santana resolveu mudar a equipe, sacando o volante Jailton para a entrada do atacante Obina. Marcinho foi deslocado para o meio de campo. Logo depois de entrar, o atacante deu lindo passe para Juan chutar com força, e fazer 3 a 1 para o Flamengo.

Joel ainda fez mais duas alterações no time, colocando o argentino Maxi e o zagueiro Rodrigo, que fez sua estréia com a camisa rubro-negra.

Aos 36 minutos, o Flamengo chegou a goleada. Léo Moura recebeu de Juan na grande área e chutou cruzado para sacramentar a vitória rubro-negra.

Na próxima rodada, domingo (27/01),o Flamengo terá pela frente o Duque de Caxias, às 18h10m, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 4 X 1 CARDOSO MOREIRA\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 24/01/2008 - 19h30min (de Brasília)\ Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)\ Renda/público: R$ 196.565,00 / 15. 287 pagantes\ Cartões amarelos: Jônatas, Juan, Souza (FLA); Rincón, Nénem, Germano (CMO)\ Cartão vermelho: Ernandes, 26?/1ºT (CMO)\ GOLS: Ibson, 22?/1ºT (1-0); Souza, 45?/1ºT (2-0); Vágner Carioca, 10?/2ºT (2-1); Juan, 22?/2ºT (3-1); Leonardo Moura, 37?/2ºT (4-1).\ FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Obina, 18?/2ºT), Jônatas, Ibson (Rodrigo, 33?/2ºT) e Toró; Marcinho e Souza (Maxi, 33?/2ºT). Técnico: Joel Santana.\ CARDOSO MOREIRA: Macula, Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes; Neném, Índio, Rincón, Bruno (Rodrigo, intervalo) e Germano; Léo Santos (Eliomar, 14?/2ºT) e Vágner Carioca (Fábio Tosca, 25?/2ºT). Técnico: Charles Guerreiro.\