Notícias

Fla goleia o Mesquita por 4 a 1 e lidera o grupo B

Rubro-negro não deu chances ao adversário e venceu com gols de Zé Roberto, Everton, Jônatas e Bruno. Próximo desafio será no sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.

Por - em

Jogando um belo futebol no segundo tempo, o Flamengo goleou o Mesquita por 4 a 1 nesta noite de quarta-feira, no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro manteve o 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e a liderança do grupo B, com 12 pontos. A vitória do Fla teve direito a gol do estreante Zé Roberto e do goleiro Bruno, que fechou o placar com um golaço de falta.

Desde os primeiros minutos de partida a superioridade rubro-negra era evidente. Aos dois minutos, Léo Moura, que completou 200 jogos com a camisa do Fla, cruzou da direita e Fábio Luciano cabeceou com perigo. Três minutos depois, Willians fez boa jogada pela esquerda e chutou com força, assustando o goleiro Afonso.

Aos seis minutos, Willians invadiu a área pela direita e cruzou para Zé Roberto marcar o seu primeiro gol pelo Flamengo: 1 a 0 no Maracanã. Três minutos depois o Mesquita empatou. Maricá cobrou escanteio pela direita e Leandro Netto empatou de cabeça: 1 a 1.

O gol não desanimou o Flamengo e Marcelinho Paraíba teve a chance de desempatar aos 16 minutos, mas o goleiro Afonso salvou o Mesquita. Aos 21 minutos, Marcelinho Paraíba, que fez um ótimo primeiro tempo, cruzou da direita e Zé Roberto cabeceou por cima do gol. Aos 33 minutos, Marcelinho Paraíba deu lindo passe de letra para Ronaldo Angelim, que desperdiçou uma grande oportunidade na cara de Afonso. Seis minutos depois, Marcelinho cobrou falta na entrada da área e Afonso defendeu mais uma.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Everton na vaga de Egidio. Com a alteração, as jogadas pela esquerda começaram a surgir. Aos sete minutos, Fábio Luciano subiu mais que a zaga e cabeceou para a defesa de Afonso. Dois minutos depois, Obina recebeu na grande área e chutou. Afonso cortou para escanteio.

Aos 13 minutos, Léo Moura invadiu a área pela direita e cruzou para Everton empurrar para as redes: 2 a 1 Flamengo. Foi o primeiro gol do meia com a camisa rubro-negra.

Aos 23 minutos, Cuca mexeu novamente na equipe, colocando Jônatas no lugar de Marcelinho Paraíba. Um minuto depois, Ibson experimentou da entrada da área e acertou o travessão de Afonso. Aos 26 minutos, Jônatas recebeu de Obina e acertou um lindo chute de esquerda: 3 a 1 Flamengo.

Aos 31 minutos, o goleiro Bruno cobrou falta com extrema categoria e fechou a goleada: 4 a 1 Flamengo. Foi seu terceiro gol pelo Clube da Gávea, todos no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 4 X 1 MESQUITA\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 4/2/2009 - 19h30 (de Brasília)\ Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)\ Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ).\

Renda/público: R$ 254.751,00 / 18.494 pagantes

Cartões amarelos: Aírton, Ibson, Zé Roberto, Fábio Luciano (FLA); Alemão, Cleiton, Leandro Netto, Yves, Alonso, Haroldo, Nill (MES)\ Cartões vermelhos: Não houve \

GOLS: Zé Roberto, 6'/1ºT (1-0); Leandro Netto,10'/1ºT (1-1); Everton, 12'/2ºT (2-1); Jônatas, 25'/2ºT (3-1); Bruno, 31'/2ºT (4-1).

FLAMENGO: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba (Jônatas, 23'/2ºT) e Egídio (Everton, intervalo); Zé Roberto (Maxi, 27'/2ºT) e Obina. Técnico: Cuca.

MESQUITA: Alonso, Maricá, Vinícius, Vanderson (Argeu, 37'/2ºT) e Nill; Alemão, Haroldo, Fabrício e Yves; Cleiton (Bruno Carvalho, 16'/2ºT) e Leandro Netto (Gleisson, 28'/2ºT). Técnico: Rubens Filho.