Notícias

Fla joga bem, luta até o fim e arranca empate no Sul

Com duas assistências de Leonardo Moura, time da Gávea fica no 2 a 2 com o Grêmio no Olímpico

Por - em
Com a tradicional raça rubro-negra, o Flamengo foi buscar um empate heróico contra o Grêmio, nesta quarta-feira (22.09), no Olímpico, em Porto Alegre. A equipe mandou no jogo, apesar de estar jogando fora de casa, não desistiu em nenhum momento de voltar com algum ponto do Rio Grande do Sul, e foi premiada pela insistência aos 40 minutos da etapa final.

O time perdia por 2 a 1 quando Petkovic, que entrou no segundo tempo, recebeu ótimo passe de Leo Moura, que já havia dado a assistência para o gol de Kleberson no primeiro tempo, e decidiu o placar final do jogo: 2 a 2. Jonas e Douglas fizeram os gols do time gaúcho.

Com o resultado, o time do técnico Silas, que chegou a 28 pontos e subiu para a 14ª posição da tabela. O próximo desafio do Flamengo acontece no sábado (25.09), às 18h30, no Engenhão. O atual campeão brasileiro recebe o Palmeiras, nono colocado, com 32, que venceu o Grêmio Prudente, fora de casa, também nesta quarta.

Estrela de Kleberson volta a brilhar
A exemplo do que aconteceu no clássico do último domingo (19.09), contra o Fluminense, o Flamengo acabou saindo atrás do placar ainda no início do primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o Grêmio fez 1 a 0 com Douglas, em arrancada com muita velocidade para cima de Ronaldo Angelim, que acabou não sendo poupado pelo técnico Silas e começou jogando.

Então, a missão rubro-negra, que já não era fácil, ficou ainda mais complicada. Mas o time da Gávea não se assustou. Com mais posse de bola e atuando à vontade, como se estivesse jogando em casa, o Flamengo pressionou o Tricolor, que tentava sair apenas nos contra-ataques. Ambas as equipes, no entanto, não tiveram grandes chances de balançar as redes.

Quando teve, no entanto, o Rubro-Negro não desperdiçou. Aos 33 minutos, Leonardo Moura, jogador mais acionado do time do Flamengo em campo, avançou pela direita e cruzou para Kleberson marcar seu terceiro gol nos últimos quatro jogos e deixar tudo igual: 1 a 1. Três minutos depois, aos 36, o Grêmio quase voltou à frente em tabela de Souza com Douglas dentro da área, mas Marcelo Lomba salvou o Flamengo e o primeiro tempo terminou mesmo com empate no placar.

Empate com a cara do Flamengo
Mesmo jogando melhor, o Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Silas teve que mexer na equipe por conta do desgaste físico de dois jogadores: Ronaldo Angelim e Kleberson, que saíram para as entradas de Jean e Maldonado. Mas quem marcou de novo foi o Grêmio, e novamente antes dos 10 minutos. E o gol saiu em jogada bem semelhante a de dois gols do Flu no empate por 3 a 3 no último domingo: cobrança de escanteio, desvio de cabeça no primeiro pau e a bola sobrou limpa para Jonas fazer 2 a 1.

Como no primeiro tempo, o Fla tentou não sentir o golpe e foi para cima do Grêmio. Aos 15 e aos 19, Diogo, buscando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, deu bons chutes, um de dentro e um de fora da área, e ficou próximo do empate. Aos 21, foi a vez do zagueiro David, de cabeça, quase marcar, mas Victor fez grande defesa e salvou o time da casa. Aproveitando o bom momento e, para dar ainda mais ímpeto ofensivo à equipe, Silas substituiu Rodrigo Alvim por Petkovic.

Saindo mais, o Fla deu espaço aos contra-ataques, e aos 25, Jonas saiu na cara de Lomba, mas Maldonado salvou em cima da linha. No minuto seguinte, André Lima também teve boa chance, mas parou no goleiro rubro-negro. Aos 31, novamente Jonas finalizou para defesa espetacular do camisa 29 do Flamengo. A pressão gaúcha não assustou o Flamengo, que seguiu lutando, até o fim. E foi premiado por isso. Aos 40 minutos, Leo Moura deu lançamento na medida para Pet, que driblou o goleiro Victor e empatou a partida, garantindo mais um ponto ao time da Gávea na tabela.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 FLAMENGO  

Estádio:
Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Kléber Lúcio Gil (DF).
Público: 24.968.
\ Renda: R$ 310.953,00.
\
Cartões amarelos: Deivid
Gols: Douglas, aos sete, e Kleberson, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos nove, e Petkovic, aos 41 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos (Lúcio); \ Ferdinando (Roberson), Adílson, Souza (Fernando) e Douglas; Jonas e \ André Lima.      
\ Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim (Jean) e\ Rodrigo Alvim (Petkovic); Toró, Correa, Kleberson (Maldonado) e Renato;\ Diogo e Deivid.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo