Notícias

Fla luta até o fim, mas não passa pelo Inter

Colorados abrem placar no início do jogo e seguram vitória por 1 a 0 até o apito final

Por - em

Porto Alegre (RS) - Casa cheia, muitas disputas de bola e chances de gol. O duelo entre Flamengo e Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, não lembrou nem de longe o que aconteceu em 2009, quando a forte chuva – que também era esperada neste domingo (25.07), mas apareceu apenas de maneira branda – impediu as duas equipes de mostrar seu melhor futebol.

Desta vez, foi diferente. Os atuais campeão e vice do Brasileirão fizeram um jogo digno de suas tradições e rivalidade. E na briga por um lugar no G4, quem acabou saindo mais feliz do Gigante foi o time da casa. Taison abriu o placar para os gaúchos cedo, ainda aos quatro minutos de jogo e, mesmo pressionando durante toda a segunda etapa, o Fla não conseguiu o empate e a partida terminou com vitória colorada por 1 a 0.

\

O elenco rubro-negro volta ao Rio ainda na noite deste domingo, folga na segunda-feira (26.07) e tem a semana toda para treinar na Gávea antes do clássico do próximo domingo contra o Vasco.

Taison abre o placar
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio. Marcando forte e tocando bem a bola, o Flamengo começou a partida melhor e, por pouco, não abriu o placar em cabeçada de Rômulo, que acertou o travessão, aos três minutos. Mas quem abriu o placar foi o Inter, um minuto depois. Aos quatro, Taison acertou bonito chute de fora da área, sem chances para Marcelo Lomba: 1 a 0.

O gol animou os colorados, mas não assustou os rubro-negros, que em outra bola aérea, dessa vez com Jean, quase empataram, aos 11. O Internacional procurava atacar pela esquerda, com Everton, Juan e Taison, mas a marcação do Fla, bem postada, dava poucos espaços. Quando chegou, no entanto, o time da casa levou perigo: aos 28, Rafael Sóbis por pouco não fez o segundo, que também quase saiu aos 32, em bate-rebate dentro da área rubro-negra.

A última chance, no entanto, foi do time da Gávea. Já nos acréscimos, Vinícius Pacheco recebeu na frente, cortou para o meio e chutou. Porém, a finalização pegou em cima da defesa do Inter e o placar da primeira etapa foi mesmo 1 a 0 para os gaúchos.

Segundo tempo eletrizante
Para tentar reverter o quadro na etapa final, o técnico Rogério Lourenço fez duas mudanças logo no intervalo e promoveu as aguardadas estréias de Marquinhos e Val Baiano. Saíram Rômulo e Diego Maurício. E logo aos dois minutos, Val foi derrubado na entrada da área: falta, que Pet cobrou na barreira. Aos cinco, nova falta, mas em Marquinhos. Dessa vez, Leo Moura foi quem cobrou, mas a bola também não entrou.

Com Marquinhos aberto em uma ponta e Vinícius Pacheco a outra, o Fla ganhou em velocidade e ficou com uma equipe mais ofensiva em campo. Já o Inter, buscava aproveitar os espaços para puxar contra-ataques. Duelo este que ficou evidente entre o nono e o décimo minuto do segundo tempo, quando primeiro Vinícius Pacheco desperdiçou boa chance de empatar para o Fla em infiltração pelo lado direito, e logo em seguida, Taison quase ampliou para o Inter, em arrancada na velocidade.

Aos 21, Petkovic, em cobrança de escanteio venenosa, esteve próximo de empatar, mas a zaga colorada fez o corte em cima da linha. A partir daí, o Inter passou a tentar administrar a posse de bola, enquanto o Flamengo buscava o empate. Rogério Lourenço ainda trocou Vinícius Pacheco por Cristian Borja, visando ter mais uma referência na área, mas apesar de o colombiano ter entrado bem no jogo, o placar não se alterou e quem levou a melhor mesmo foi o Inter.

\

INTERNACIONAL 1 X 0 FLAMENGO

\

Data: 25/07/2010 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Ednílson Corona e Emerson Augusto de Carvalho

Público: 25.002
Renda: R$ 357.265,00
Cartões amarelos: Jean (FLA), Taison (INT), Vinicius Pacheco (FLA), Daniel (INT), Tinga (INT), Juan (INT), Giuliano (INT)
Gols: Taison, aos 5 minutos do primeiro tempo;

\

Internacional: Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; W. Matias, Guiñazu, Tinga (Derley), Taison (Andrezinho) e Rafael Sóbis (Giuliano); Everton. Técnico: Celso Roth

\

Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan. Rômulo (Marquinhos), Willians, Corrêa e Petkovic. Vinicius Pacheco (Cristian Borja) e Diego Mauricio (Val Baiano). Técnico: Rogério Lourenço

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"