Notícias

Fla notifica o São Paulo sobre taça de penta

Rubro-Negro pede que o Tricolor abra mão do troféu ou o entregue na GáveaGLOBOESPORTE.COM

Por - em

Rubro-Negro pede que o Tricolor abra mão do troféu ou o entregue na Gávea

GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo reinvindica que o São Paulo abra mão da taça de pentacampeãoA polêmica envolvendo a taça de primeiro pentacampeão brasileiro, ao que parece, está apenas começando. Após a CBF afirmar que a tendência é que o objeto vá parar nas mãos do São Paulo ao término da temporada, o Flamengo resolveu agir pelo que considera ter direito. Considerado pelo Clubes dos 13 o único time cinco vezes campeão nacional, o Rubro-Negro notificou o Tricolor na tarde desta quarta-feira, no sentido de que este se abstenha de receber o troféu ou que entregue-o na Gávea.

No documento, o Flamengo afirma que não decidiu o título de 1987 contra o Sport, campeão da segunda divisão, após decisão do Clube dos 13, na época presidido pelo ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. Naquele ano, após a cisão dos clubes com a CBF, foi organizada a Copa União. O Flamengo venceu o Internacional por 1 a 0 e sagrou-se campeão.

- Paramos de falar e tomamos uma decisão. O São Paulo assinou, em 1987, o documento que garante o título ao Flamengo, em que se posiciona favorável a não decidir o título com o Sport. Vamos ver se eles receberão a taça como único pentacampeão. Se isso acontecer, vamos adotar outras medidas - diz o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, ao jornal "Extra".

O diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, afirma que o São Paulo pode receber a taça na festa de encerramento do Brasileirão, mas está analisando o regulamento que direciona a taça ao primeiro pentacampeão em conquistas alternadas ou tricampeão consecutivo. Como os papéis são antigos, ele só os recebeu nesta terça-feira. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o dirigente para saber se havia alguma decisão definitiva, mas não o encontrou.