Notícias

Fla pega o Botafogo com o 'invicto' Ronaldinho

Sem nunca ter perdido para o Alvinegro, R10 precisa manter escrita para levar vaga na final da Taça GB

Por - em
Flamengo e Botafogo entrarão em campo para mais uma partida decisiva neste domingo (20.02), às 16h, no Engenhão, válida pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Campeãs das últimas cinco edições da campetição, as equipes esperam um jogo truncado, a ser decidido nos detalhes ou então na genialidade dos craques.

Se depender do retrospecto do camisa 10 rubro-negro diante do rival alvinegro, o Flamengo pode entrar em campo confiante. No seu início de carreira, no Grêmio, Ronaldinho enfrentou por duas vezes o Botafogo e saiu com os três pontos nas duas, em 1999 e 2000.

Agora, o craque rubro-negro estreará no clássico, mas conta com companheiros calejados, experientes no confronto com o Botafogo.

"No clássico não tem essa de favorito. Foi bom vencer todos os jogos, mas a partida de domingo vai ser equilibrada, como sempre tem sido nos últimos anos", afirmou o volante Willians.

Depois de sofrer com as bolas aéreas do Alvinegro em 2010, o Flamengo aprendeu a lição. No entanto, com outro professor no comando, os segredos não serão revelados antes da bola rolar.

"O Luxemburgo ainda não conversou muito com a gente sobre quem vai marcar quem. Sabemos que o Botafogo tem uma bola aérea muito forte, mas o time deles não tem só o Loco Abreu. Tem o Herrera, o Cajá que está num momento muito bom. Mas, independentemente de quem for marcar quem, nós vamos estar preparados", explicou Welinton.

Sem dormir direito pela ansiedade do clássico, mesmo sendo experiente, Luxemburgo quer ver o Flamengo dando seu melhor em campo. Se os 100% de aproveitamento vão continuar, isso é uma outra história. Aliás, é a história que Luxa não gostaria que acabasse neste domingo.

"Não estamos jogando da maneira que todo mundo quer. Mas estamos ganhando, com um aproveitamento bom para o início da temporada e isso faz parte. A cobrança sempre vai existir. A equipe do Fluminense e do Botafogo estão mais prontas do que a nossa. Mas mesmo remontando a equipe ainda não perdemos. Uma hora isso vai acontecer. Tomara que não seja neste domingo", encerrou o treinador

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOTAFOGO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/2/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Fernando (Maldonado), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel (Arévalo), Somália, Renato Cajá e Marcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.