Notícias

Fla perde de virada para o Cruzeiro: 2 a 1

Rubro-negro caiu para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro.

Por - em

O Flamengo não teve uma boa atuação e perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, nesta tarde de domingo, no Maracanã. Com a derrota de virada, o rubro-negro saiu do G-4 e caiu para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. Vandinho, que fazia a sua estréia, marcou o único gol da equipe da Gávea.

Com Erick Flores entre os titulares, o técnico Caio Júnior optou por uma escalação com cinco jogadores no meio-de-campo. A primeira boa chance do jogo foi rubro-negra, com Erick Flores, mas o jovem apoiador pisou na bola. O Cruzeiro tocava melhor a bola e dominava o meio-campo. As primeiras chances do time mineiro foram em chutes de fora da área, com Charles e Guilherme. Bruno salvou o Fla nas duas oportunidades.

Aos 20 minutos, Obina cabeceou e Fábio defendeu. Aos 23 minutos, Juan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo Moura, mas o chute do lateral-direito saiu pela linha de fundo. A última boa chance do primeiro tempo foi do Cruzeiro, com Guilherme obrigando Bruno a fazer uma boa defesa.

Na volta para o segundo tempo, Caio Júnior colocou Vandinho e Diego Tardelli nas vagas de Obina e Erick Flores. Aos 12 minutos, Juan cobrou escanteio e o estreante Vandinho cabeceou para o gol: 1 a 0 Flamengo.

Atrás no marcador, o Cruzeiro foi para cima e conseguiu virar em três minutos. Aos 21, Jadílson cobrou escanteio, Espinoza desviou e Guilherme marcou de cabeça: 1 a 1 no Maracanã. Logo depois, Charles tocou para Rômulo, que só deslocou Bruno: 2 a 1 Cruzeiro.

O Flamengo ficou com um a menos depois que Diego Tardelli caiu de mau jeito e fraturou o braço. Caio Júnior já havia feito as três substituições. Com um a menos, o rubro-negro quase empatou aos 40 minutos, em chute de Jônatas que acertou a trave de Fábio.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

FLAMENGO 1 X 2 CRUZEIRO\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 03/08/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)\ Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Ednilson Corona (SP)\ Renda/público: R$ 576.483,00 - 37.210 pagantes\ Cartões amarelos: Juan, Thiago Sales (FLA); Charles (CRU)\ Gols: Vandinho, 12'/2ºT (1-0); Guilherme, 21'/2ºT (1-1); Rômulo, 24'/2ºT (1-2)\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Thiago Sales e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson, Toró (Jônatas, 27'/2ºT) e Erick Flores (Diego Tardelli, Intervalo); Obina (Vandinho, Intervalo). Técnico: Caio Júnior.

CRUZEIRO: Fábio, Elicarlos, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Henrique, Charles (Fernandinho, 37'2ºT), Marquinhos Paraná e Wágner (Gerson Magrão, 33'/1ºT); Weldon (Rômulo, 15'/2ºT) e Guilherme. Técnico: Adilson Batista.