Notícias

Fla quer vencer o Náutico em Recife no último jogo fora de casa da temporada

Partida terá a estreia do lateral-esquerdo Felipe Dias no Profissional. Equipe quer vitória por melhores posições na tabela

Por - em
O Campeonato Brasileiro chegou à sua reta final. E diante do Náutico, em Recife, o Flamengo faz sua última partida como visitante nesta edição da competição. A equipe rubro-negra quer uma vitória para melhorar a posição na tabela e fechar o ano com confiança, confiança que será aplicada em 2013. E é assim que o técnico Dorival Junior enxerga o momento. O treinador também diz que a equipe precisa do resultado positivo para cortar de vez o risco do rebaixamento, que mesmo mínimo, ainda existe.

"Não temos que fazer contas, temos que melhorar nossa posição. Lutar contra rebaixamento e deixar bem claro que, para o Flamengo,  tem que haver uma preparação maior para que não tenhamos outro momento como este. Passar uma confiança para o torcedor nunca é tarde e temos que terminar com uma postura boa, para que 2013 seja um ano bem melhor", comenta o treinador.

O desafio de logo mais será difícil. A equipe do Náutico é muito forte jogando em casa e já mostrou isso na prática e na teoria. Das 17 partidas que o time de Recife jogou em casa, venceu 12, perdeu 2 e empatou 3. Isso significa que a equipe conquistou 39 dos 51 pontos disputados no seu estádio. O meia pernambucano Cleber Santana já enfrentou o Náutico no Estádio dos Aflitos por diversas vezes e sabe bem como é complicado pegar o alvirrubro lá. Mesmo assim, o camisa 88 do Mengão aposta numa vitória rubro-negra.

"Sabemos que será um jogo difícil, mas se a gente colocar o ritmo e se impor dentro de campo, como fizemos nesses últimos jogos, jogando com atitude e com inteligência, a gente consegue fazer um bom resultado", comenta o meia rubro-negro.

Estreia
O dia também será de estreia. O garoto Felipe Dias foi promovido da Base e vestirá o Manto Sagrado pela primeira vez no Profissional. Lateral-esquerdo, ele substitui o suspenso Ramon. Felipe Dias, que usará a camisa 45, tem a confiança do técnico Dorival Junior, que aposta bastante no jovem jogador.

"É um jogador da posição que vem aguardando esta oportunidade e vem sendo preparado na categoria de Base. Espero que ele seja feliz e faça uma boa partida", desejou o treinador.

E se depender do atleta, a torcida pode ficar despreocupada. Felipe prometeu empenho e dedicação contra o Náutico.

"É uma felicidade tremenda, pois venho trabalhando para isso, para chegar ao profissional. Graças a Deus, o professor Dorival me deu essa oportunidade e eu vou agarrá-la com unhas e dentes", promete o camisa 45.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Náutico x Flamengo
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 11 de novembro de 2012 / 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias, Amaral, Cáceres, Renato Abreu e Cléber Santana; Hernane e Vagner Love