Notícias

Fla recebe o Petrópolis de olho na vaga nas semifinais

Atual campeão estadual de futsal, Rubro-Negro precisa vencer nesta sexta-feira para se garantir na próxima fase

Por - em

O Flamengo trouxe de volta grande parte do elenco campeão estadual de futsal em 2008 para tentar o bicampeonato nesta temporada. E para manter vivo este sonho, o time do técnico Cid Escarlate precisa primeiro se garantir nas semifinais da edição 2009 da competição. Por isso, o pensamento da equipe rubro-negra às 20h desta sexta-feira não pode ser diferente de vencer o Petrópolis no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

\

As duas últimas partidas do Flamengo na fase de classificação são contra seus possíveis adversários em uma eventual semifinal. Petrópolis e Cabo Frio lideram a competição, com 32 e 31 pontos, respectivamente, e duelam apenas pela liderança da tabela. Os rubro-negros sabem que não terão vida fácil, mas precisam e vão atrás da vitória.

\

O técnico Cid Escarlate, aliás, não vê um jogo como um possível teste para as semifinais. Pelo contrário, ele pensa primeiro em conseguir a vaga, e depois, sim, vai passar a estudar o adversário na próxima fase.

\

&8220;Não é um teste. Tenho que ganhar para classificar. É um jogo difícil e não estamos nem pensando ainda em semifinal. Nosso trabalho é jogo a jogo. Na situação em que nos encontramos hoje só podemos pensar na vitória&8221;, afirmou o treinador.

\

O ala/fixo Michel Marques concorda. Segundo ele, não há espaço para pensar em possíveis adversários na semifinal. O camisa 5 acredita que, como a equipe está buscando o título, não pode se dar ao luxo de escolher adversários em uma provável semifinal.

\

"Um dos dois vamos pegar em uma possível semifinal. Mas não podemos pensar nisso, não temos que temer ninguém. Queremos este título e temos que provar que podemos vencer de novo dentro de quadra&8221;, disse Michel.

\

O Flamengo não terá Silva e Diego Carvalho, suspensos, e deve entrar em quadra com Rafael, Magrão, Michel, Panazio e Antony. A classificação rubro-negra depende também do Vassouras, quinto colocado. Caso o time da Região Serrana não vença seu jogo contra o Drogarias do Povo, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro está na próxima fase independente de seus resultados, pois tem uma vantagem de cinco pontos para o adversário.