Notícias

Fla se despede com derrota

Equipe perdeu por 1 a 0 para o Náutico, em Recife.

Por - em

O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro nesta tarde de domingo (02/12), no Estádio dos Aflitos, em Recife. A equipe não manteve o nível de atuações dos últimos jogos, e perdeu por 1 a 0 para o Náutico. Mesmo com a derrota, o Clube se manteve na terceira colocação com 61 pontos, e está classificado para a Libertadores 2008.

Em campo, o jogo começou sem muitas emoções. O Flamengo tocava a bola, mas não conseguia chegar com perigo no gol do Náutico. A primeira grande chance foi do time nordestino, com um bom chute de Julio César de fora da área. A bola chegou a tocar no travessão.

O Náutico arriscava chutes de fora da área, e Elicarlos tentou novamente, mas Bruno defendeu.

A primeira grande chance rubro-negra foi com o argentino Maxi. Ele recebeu a bola na ponta direita, deu um lindo drible no zagueiro do Náutico, e cruzou para Toró. O apoiador chutou mal, mandando por cima do gol.

No intervalo, Joel Santana fez a primeira alteração na equipe, sacando Maxi e colocando Roger.

Logo no inicio da segunda etapa, Roger deu belo lançamento para Obina. O atacante chutou forte, mas a bola passou raspando a trave.

O Flamengo cresceu no jogo, e quase abriu o marcador com o zagueiro Fábio Luciano. O capitão rubro-negro perdeu chance incrível na pequena área.

Em um contra-ataque, o Náutico fez o primeiro gol. Ferreira lançou o lateral direito Sidny, que chutou cruzado no canto do goleiro Bruno.

O técnico Joel Santana mudou novamente, colocando Paulo Sérgio na vaga de Obina. O jovem atacante perdeu grande chance aos 38 minutos. Ibson chutou de fora da área, o goleiro espalmou e a bola sobrou limpa para o atacante, mas ele chutou por cima a chance de empate rubro-negro.\ FICHA TÉCNICA\ NÁUTICO 1 X 0 FLAMENGO\ Estádio: Aflitos, Recife (PE)\ Data/hora: 02/12/2007 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Paulo César de Oliveira – Fifa (SP)\ Auxiliares: Elias Silva Almeida (PB) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)\ Renda/público: R$ 259.209,00/17.988\ Cartões amarelos: Ibson, Toró, Ronaldo Angelim e Léo Moura (FLA); Ferreira (NAU)\ Cartões vermelhos:\ GOLS: Sidny, 32'/2ºT (1-0)\ NÁUTICO: Fabiano, Sidny, Vágner Silva, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Acosta e Geraldo (Élton - 40'/2ºT); Felipe (Ferreira - 22'/2ºT) e Marcelinho (Radamés - 10'/2ºT) - Técnico: Roberto Fernandes.\ FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Cristian, Léo Medeiros (Egídio - 36'/2ºT) e Ibson; Maxi (Roger - intervalo) e Obina (Paulo Sérgio - 27'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.\