Notícias

Fla se reapresenta e já pensa no clássico

Técnico Joel Santana só vai divulgar escalação momentos antes do jogo contra o Botafogo.

Por - em

Um jogo-treino contra o Guanabara para quem não atuou na vitória sobre Goiás e treinamento na piscina do clube para o meia Roger e os jogadores que entraram em campo no domingo. Assim de deu a reapresentação do elenco do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, na Gávea. Fora de campo, o clássico contra o Botafogo foi a tônica da entrevista do técnico Joel Santana.

"Não existe favoritismo em futebol. Nem no turfe tem, o cavalo que vai ganhar às vezes perde, imaginem no futebol. O Botafogo se encontra em uma situação melhor na tabela, é uma grande equipe, mas o Flamengo vem crescendo na competição e temos condições de encará-los."

Joel ressaltou ainda que a euforia pelo momento positivo por qual passa a equipe, que venceu os últimos quatro jogos que disputou no Maracanã e, com isso, deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, está controlada.

"Foi uma reapresentação alegre, porque conseguimos deixar as quatro ultimas posições da tabela, mas não há motivo para muita festa. Estamos na 16ª posição este não é o lugar do Flamengo. Temos um dos cinco melhores elencos do Brasileiro e vamos buscar um lugar melhor na classificação."

O treinador afirmou ainda que conta com a possibilidade de ter todo o grupo à disposição para o clássico. O atacante Maxi Biancucchi sofreu uma lesão leve na coxa esquerda e Joel tem esperanças de contar com o jogador. Roger treinou na piscina e Renato Augusto participou do jogo-treino contra o Guanabara, marcando um dos gols na vitória por 3 a 0.