Notícias

Fla se reapresenta em manhã de sol na Gávea

Rubro-Negro inicia trabalho de intertemporada visando ao segundo semestre de 2010

Por - em

Depois de uma semana sem muitas notícias sobre o clube de seu coração, o torcedor rubro-negro, enfim, poderá rever sua equipe treinando diariamente a partir desta terça-feira (15.06). O elenco do Flamengo se reapresentou, após alguns dias de folga, na Gávea, para dar início à intertemporada neste período em que o Campeonato Brasileiro está paralisado devido à realização da Copa do Mundo.

Sem muitas novidades, o grupo se apresentou com 25 jogadores: Marcelo Lomba, Paulo Victor, Leonardo Moura, Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim, Fabrício, David, Welinton, Everton Silva, Rodrigo Alvim, Juan, Toró, Willians, Rômulo, Lenon, Antônio, Vinícius Pacheco, Léo Medeiros, Saba, Petkovic, Vagner Love, Paulo Sérgio e Diego Maurício. O goleiro Bruno, com uma lombalgia, se apresentou, mas não treinou com os companheiros. Michael, Gil, Ramón, Dênis Marques, Álvaro e Fernando não compareceram à atividade, mas não preocupam o novo diretor de futebol, Zico.

"Tivemos algumas ausências no treinamento de hoje, sim. No entanto, algumas situações precisam ser conversadas ainda. Eu sou um cara de diálogo e gosto de ouvir os jogadores. Eu não sei o que aconteceu com Ramon, Denis Marques e Fernando. Já o Gil e o Álvaro possuem situações diferentes. O contrato deles está no fim e, como não contamos com eles, não teria sentido a reapresentação. O Michael recebeu liberação para resolver um problema pessoal dele. O que eu gostaria de deixar claro que eu não posso falar nada sobre esses outros casos sem saber o que realmente aconteceu", disse.

As principais mudanças ficaram por conta da nova comissão técnica formada pelo técnico Rogério Lourenço, com o seu auxiliar Marcelo Buarque, o preparador físico Toninho Oliveira e o preparador de goleiros Cantarelli. O diretor-executivo de futebol Zico conversou pela primeira vez por alguns minutos com a comissão e depois reuniu todo o grupo no centro do campo, além da presidente Patricia Amorim. Pouco depois, os jogadores iniciaram uma corrida ao redor do campo.

"Espero passar a experiência que tive, aqui e em outros clubes, e tudo o que aprendi para todos. Esse é um grupo bom, mas sabemos que pode ser melhorado. Todos que estão aqui mostraram capacidade para estar no Flamengo, e meu trabalho agora é dar as melhores condições para que eles rendam o máximo em campo", afirmou o Galinho.

\

Nesta quarta-feira, o Flamengo treina novamente pela manhã, às 9h, na Gávea. Na quinta e na sexta, os jogadores fazem um trabalho em tempo integral, com entrevistas pela manhã. No sábado, o grupo volta a treinar de manhã, e ganha folga no domingo.