Notícias

Fla sofre gol no fim e perde para o Goiás: 3 a 2

Resultado deixou o rubro-negro na décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

Por - em

Em uma partida bastante disputada, o Flamengo lutou muito mas acabou perdendo por 3 a 2 para o Goiás, nesta noite de quarta-feira, no estádio Serra Dourada. A equipe da casa abriu 2 a 0 no placar, gols de Amaral e Léo Lima, mas o Fla empatou no segundo tempo com Adriano e Petkovic. No fim, Iarley marcou e garantiu a vitória para o time goiano. Com o resultado, o rubro-negro caiu para a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Na próxima rodada a equipe da Gávea enfrenta o Corinthians, domingo, no Maracanã.

O Flamengo entrou em campo com Fierro e Denis Marques entres os titulares. A primeira boa chance da partida aconteceu aos 11 minutos. O camisa 10 Felipe Menezes chutou da entrada da área, Bruno espalmou e Airton cortou para escanteio. Logo depois, Júlio César cobrou escanteio pela direita e Amaral, livre, cabeceou no canto direito de Bruno: 1 a 0 Goiás.

Aos 18, Adriano deixou o zagueiro do Goiás para trás e chutou uma bomba da entrada da área. Harlei defendeu e salvou a equipe da casa. O confronto estava equilibrado, mas em um erro do árbitro Heber Roberto Lopes o Goiás ampliou. Após cruzamento na área, Léo Lima empurrou Willians e chutou no cantou de Bruno: 2 a 0.

Aos 31, Adriano ganhou dividida na grande área e a bola sobrou limpa para Denis Marques. O camisa 9 chutou fraco e Harlei fez bela defesa. Foi a última boa chance da primeira etapa.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Bruno Paulo e Petkovic nas vagas de Denis Marques e Kleberson. A equipe rubro-negra melhorou bastante e diminuiu logo aos dois minutos. Rafael Tolói puxou Adriano na grande área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 10 bateu com categoria e marcou seu nono gol no Campeonato Brasileiro: 2 a 1.

Aos cinco minutos, Petkovic arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave de Harlei. O Flamengo dominava a partida e o empate era questão de tempo. Aos 33, Petkovic fez linda jogada individual, limpou dois adversários e chutou com categoria no canto esquerdo de Harlei: 2 a 2 e festa da imensa torcida rubro-negra nas arquibancadas do Serra Dourada.

Aos 37, Andrade colocou Lenon no lugar de Fierro. Aos 45, Iarley recebeu de Léo Lima e chutou sem chances para Bruno: 3 a 2 Goiás.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 3 X 2 FLAMENGO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)\ Data/hora: 05/08/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)\ Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)\ Renda/público: R$1.024,680/37.320 pagantes (42.913 presentes)\ Cartões amarelos: Douglas, Ernando, Leandro Euzébio e Léo Lima (GOI); Aírton, Ronaldo Angelim e Fierro (FLA)\ Cartões vermelhos: -\ GOLS: Amaral, 13'/1ºT (1-0); Léo Lima, 23'/1ºT (2-0); Adriano, 3'/2ºT (2-1); Petkovic, 33'/2ºT (2-2); Iarley, 45'/2ºT (3-2)\

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Douglas, Amaral, Fernando (Gomes, 37'/2ºT), Léo Lima, Felipe Menezes (Zé Carlos, 30'/2ºT) e Julio Cesar; Iarley - Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Bruno, Welington, Aírton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Fierro (Lenon, 37'/2ºT), Kleberson (Petkovic, intervalo) e Everton; Denis Marques (Bruno Paulo, intervalo) e Adriano - Técnico: Andrade