Notícias

Fla sua a camisa em treino na praia

Rubro-Negros fizeram atividade física na manhã desta terça-feira no Recreio

Por - em

A intertemporada do Flamengo começou a todo vapor. Nesta terça-feira, os rubro-negros já suaram a camisa novamente, em treinamento na praia do Recreio. O grupo fez uma bateria de atividades físicas sob o comando do preparador Toninho Oliveira. Entre um pique e outro, era notável a disposição e o desgaste dos jogadores. E esta era a intenção da comissão técnica: testá-los ao máximo.

\

Toninho explica que este tipo de atividade auxilia na força dos jogadores e aponta que, além disso, o trabalho é importante para fazer com que os atletas respirem novos ares e não fiquem concentrados apenas no CT.

\

"É um trabalho importante, para desenvolver a força e devolver a eles o preparo depois destes dias em que eles ficaram parados. Além disso, tira um pouco do campo, o que também é bom. O jogador respira outros ares, faz uma movimentação diferente e isso é muito bom", afirmou.

\

O preparador rubro-negro apontou ainda os benefícios que o treinamento em um terreno como a areia pode trazer aos jogadores.

\

"É um solo que puxa mais, mas que não tem aquele impacto do campo. Então o jogador não sente muito e acaba dando uma resposta melhor ao trabalho", completou.

\

À tarde, o grupo volta ao Ninho do Urubu para realizar um treinamento técnico. A semana de treinos segue em tempo integral na quarta-feira e na quinta. Na sexta e no sábado, a equipe trabalha pela manhã, e no domingo, ganha folga.