Notícias

Fla treina com Pacheco no lugar de Michael

Rogério Lourenço comandou coletivo com dimensões do campo reduzidas no Ninho do Urubu

Por - em

Buscando uma maior aproximação entre os jogadores dentro de campo, o técnico Rogério Lourenço comandou um treinamento com dimensões reduzidas do gramado na tarde desta sexta-feira. No coletivo, ele escalou Vinícius Pacheco no lugar de Michael, mas na entrevista coletiva após as atividades, preferiu não confirmar se é esta a escalação da equipe rubro-negra para a partida de quarta-feira contra o Corinthians.

O time titular foi escalado com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Já os reservas, sem Alvaro e Fabrício, no Departamento Médico, e Kleberson e Fernando, que se integraram ao grupo depois do início da atividade, foram escalados com Marcelo Lomba, FIerro, Welinton, Rodrigo Alvim e Everton Silva; Toró, Ramón, Michael e Petkovic; Denis Marques e Bruno Mezenga.

"O Michael é um jogador mais técnico, enquanto o Vinícius é mais veloz e importante nos contra-ataques. Há sim uma chance de ser esta a escalação, porque o Vinícius entrou bem, se movimentou bastante, mas prefiro aguardar mais um pouco. Temos ainda alguns treinos pela frente e vamos ver o que vai ser melhor para a equipe", explicou Rogério Lourenço, que revelou ainda os motivos de fazer uma atividade com campo reduzido.

"No futebol de hoje, você tem que jogar rápido, tocar a bola rápido e ser muito objetivo no ataque. Na defesa, ter muita pegada e marcar forte. Treinando com o campo assim, fica mais fácil de o jogador se posicionar, se agrupar e fazer o time ficar mais compacto", completou.