Notícias

Fla vence Caxias por 2 a 1

Rubro-negro conseguiu seu primeiro triunfo na Taça Rio e vira a chave para a Libertadores

Por - em
O Flamengo encerrou sua semana em Macaé com vitória diante do Duque de Caxias, no Moacyrzão, por 2 a 1, neste domingo (04.03). Vagner Love e Ronaldinho marcaram para o Rubro-negro, um em cada tempo, e garantiram os três pontos. Com eles, o Fla fica na quarta posição de seus grupo.

Na primeira etapa, o Flamengo até que começou um pouco afobado, sem acertar bem sua saída de bola, mas o Duque de Caxias não assutou o time rubro-negro, apesar de melhor na partida. Quando acertou a primeira jogada, o Fla abriu o placar, aos 11 minutos, com Vagner Love.

Deivid percebeu a movimentação do “Artilheiro do Amor”, deu passe açucarado e o camisa 99 não desperdiçou. Na comemoração, um agradecimento todo especial ao garçom rubro-negro.

Cinco minutos depois o Flamengo teve outra grande chance. Depois de contra-ataque rápido e eficiente, Ronaldinho encontrou Vagner Love, que saiu cara a cara com o goleiro do Caxias. Mas Love não conseguiu converter em gol.

O grande revés do Fla no primeiro tempo veio aos 18 minutos. Depois de se chocar com o atacante Gilsimar, do Caxias, Felipe ficou desacordado e teve que ser substituído, saindo direto para um hospital de Macaé. O goleiro rubro-negro foi realizar exames, mas já estava lúcido.

Deivid chegou a ter mais uma boa chance, tentando completar um cruzamento de Galhardo, mas chutou prensado e não conseguiu direcionar ao gol.

Veio a segunda etapa e o Caxias cresceu. O Flamengo chegou a esboçar duas boas jogadas, não conseguiu concluí-las e acabou levando o empate. Aos 15 minutos, o meia Rodrigues cobrou falta e fez 1 a 1.

Para tentar empatar o jogo, Joel Santana colocou Negueba e Bottinelli em campo, nos lugares de Deivid e Galhardo. Só que num lance com Arílson, do Caxias, o argentino acabou levando cartão vermelho direto e foi expulso, apesar dos protestos dos rubro-negros.

Só que em vez de recuar, o Flamengo foi para cima, foi buscar a vitória. Ronadinho cobrou bem uma falta na entrada da área e o goleiro do Caxias colocou a bola para escanteio. Na cobrança, aos 35 minutos, Love sofreu pênalti. R10 tirou o goleiro na cobrança e saiu para comemorar: 2 a 1.

O Caxias ainda tentou buscar o empate, mas Paulo Victor fez grande defesa, garantindo o primeiro triunfo rubro-negro na Taça Rio. Agora, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e treinará desde segunda até enfrentar o Emelec, pela Libertadores, na quinta-feira, no Engenhão.