Notícias

Fla vence o Remo por 2 a 0 e se classifica

Com gols de Willians e Emerson, rubro-negro bate o Remo e avança para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Por - em

Mesmo não contando com todos os titulares, o Flamengo se impôs em campo e venceu o Remo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém. Willians e Emerson marcaram no segundo tempo os gols que colocaram o rubro-negro nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com o Mangueirão lotado, o Remo partiu para cima do Flamengo nos primeiros minutos. Aos cinco, Jaime chutou da entrada da área e assustou Bruno. Logo em seguida, Helinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo Maciel, que finalizou para fora.

Aos 27 minutos, Emerson, que fazia a sua estreia como titular, invadiu a área e chutou com força no travessão. O lance animou o rubro-negro, que passou a criar mais oportunidades. Kleberson, pela direita, e Juan, pela esquerda, eram as melhores opções de ataque do Flamengo. Aos 30 minutos, Beto teve a última boa chance de gol do primeiro tempo.

O Flamengo voltou para a segunda etapa com Gonzalo Fierro na vaga de Erick Flores. Logo aos quatro minutos, Emerson recebeu no bico da grande área, driblou o zagueiro, e chutou com perigo, por cima do gol de Adriano. Quatro minutos depois, Fierro cruzou da direita, Emerson escorou de cabeça, e Willians completou para o gol: 1 a 0 Flamengo.

Aos 16 minutos o rubro-negro ampliou. Fierro fez linda jogada pela direita e tocou para Kléberson. O camisa 15 descolou bom passe para Emerson, que invadiu a área e tocou na saída de Adriano: 2 a 0 Flamengo. Foi o segundo gol do atacante em dois jogos com a camisa rubro-negra.

Com a vantagem, a equipe da Gávea tocou a bola e esperou o apito final do árbitro para comemorar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:\ REMO 0 X 2 FLAMENGO\

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)\ Data/hora: 8/4/2009 - 21h50 (de Brasília)\ Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)\ Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)\ Renda/público: R$ 909.210,00//40.846 pagantes (44.000 presentes)\ Cartões amarelos: Ramon, Rogério Corrêa, Beto (REM); Everton Silva, Welinton, Willians (FLA)\ Gols: Willians, 8'/2ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (0-2)\

REMO: Adriano, Ramon (Levy, 9'/2ºT), Rogério Corrêa, San e Edinaldo; Marlon, Beto, Toninho e Jaime (Gegê, 22'/2ºT); Helinho e Marcelo Maciel (Bebeto, 15'/2ºT). Técnico: Artur Neto.

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Welinton, Aírton (Thiago Sales, 24'/2ºT) e Juan; Willians (Lenon, 38'/2ºT), Toró, Ibson e Kleberson; Erick Flores (Fierro, intervalo) e Emerson. Técnico: Cuca.