Notícias

Fla vence o Santos e fica cada vez mais perto da Libertadores

Com mais de 87 mil torcedores presentes, Souza faz o único gol rubro-negro.

Por - em

O sonho de disputar a Libertadores 2008 ficou cada vez mais perto. Na noite deste domingo (11/11), o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, gol de Souza, e pulou para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos.

Em campo, o Flamengo começou melhor o jogo, tendo mais posse de bola, e chegando com mais facilidade ao gol santista. O primeiro grande lance de perigo foi do time do Santos. Rodrigo Souto invadiu a área, e chutou perto do gol rubro-negro.

A reposta do Flamengo foi logo depois. Léo Moura achou Renato Augusto livre na área. O apoiador chutou forte, mas o goleiro do Santos, Fábio Costa, espalmou para escanteio. Aos 16 minutos, Cristian arriscou de longe, e a bola passou perto do gol.

O Flamengo continuou pressionando, e Juan, aos 37 minutos, cobrou falta perigosa, que Fábio Costa cortou para fora. O Santos ainda assustou no final do primeiro tempo, com chutes de Rodrigo Tabata, aos 40 minutos, e Rodrigo Souto, quatro minutos depois. O primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando em busca do gol. Cristian, aos dez minutos, chutou forte de fora da área, e o goleiro santista espalmou.

O time rubro-negro controlava o jogo, mas não conseguia reverter o domínio em chances de gol. O time do Santos era bastante perigoso nos rápidos contra-ataques com Rodrigo Tabata, Pedrinho e Kleber Pereira.

Aos 28 minutos o treinador Joel Santana resolveu mexer no time. Sacou Jaílton e Toró, e colocou Obina e Roger, dando mais poder ofensivo ao time. As mexidas deram resultado, e aos 31 minutos, Souza completou passe de Fábio Luciano, para de cabeça, fazer 1 a 0 para o Flamengo.

O time do Santos partiu para o ataque, mas o goleiro Bruno estava em noite inspirada, e fez duas lindas defesas no final do jogo, garantindo a vitória rubro-negra, e colocando o Flamengo em uma excelente colocação para garantir uma vaga na Copa Libertadores 2008.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 1 X 0 SANTOS\ Data/hora: 11/11/2007 - 18h10min (de Brasília)\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)\ Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erick Bandeira (PE)\ Renda/Público: R$ 1.805.690,00/ 81.844 pagantes (87.716 presentes)\ Cartões Amarelos: Toró (FLA); Maldonado, Pedrinho, Rodrigo Tabata (SAN)\ Cartões Vermelhos: não houve\ GOL: Souza, 30'/2ºT (1-0)\ FLAMENGO: Bruno, Léo moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Obina - 27'/2ºT), Cristian, Toró (Roger - 27'/2ºT) e Ibson; Souza (Léo Medeiros - 34'/2ºT) e Renato Augusto - Técnico Joel Santana.\ SANTOS: Fábio Costa, Alessandro (Petkovic - 40'/2ºT), Domingos, Marcelo e Kleber; Rodrigo Souto, Maldonado, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Adriano (Renatinho - 37'/2ºT) e Kleber Pereira - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.\