Notícias

Fla vence o Santos e lidera o Brasileirão

Marcinho, Ibson e Juan marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Por - em

O Flamengo iniciou bem a luta pelo hexa do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Santos por 3 a 1, nesta tarde de domingo, no Maracanã. Na estréia do rubro-negro, Marcinho, Ibson e Juan garantiram os primeiros três pontos da equipe da Gávea. O time assumiu a liderança da tabela.

Sem a presença de torcedores, a primeira boa chance de gol foi do Flamengo, logo aos dois minutos. Ronaldo Angelim cruzou, e Souza, de cabeça, acertou o travessão. Jogando bem, a equipe de Caio Júnior dominava a partida. Aos 26 minutos, Marcinho chutou e Douglas salvou o Santos.

Três minutos depois, Juan recebeu bom passe de Ronaldo Angelim e cruzou para Marcinho finalizar com categoria: 1 a 0 Flamengo. Logo em seguida, o rubro-negro ampliou. Kleberson tocou para Marcinho, que de calcanhar rolou para Ibson chutar no ângulo: 2 a 0 Flamengo.

A primeira boa chance de gol do Santos no primeiro tempo foi só aos 37 minutos, com Lima chutando forte da entrada da área, rente à trave de Bruno.

O Flamengo voltou sem alterações para o segundo tempo e continuava criando boas chances de gol. Aos 10 minutos, Souza deu lindo drible em Domingos, mas chutou para fora.

Aos 23, Kleberson, da entrada da área, obrigou Douglas a fazer grande defesa. Logo em seguida, Diego Tardelli, que havia entrado no lugar de Souza, chutou de fora da área, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Aos 26 minutos, Moraes teve a chance de diminuir para o Santos, mas Bruno salvou o rubro-negro. Pouco depois, após boa tabela, Ibson desperdiçou boa oportunidade na cara de Douglas.

Aos 29 minutos, Léo Moura arrancou pela direita e tocou para Juan fazer mais um: 3 a 0 Flamengo. Depois do terceiro gol, o time da Gávea diminuiu o ritmo e começou a tocar a bola. O Santos ainda diminuiu de pênalti, aos 45 minutos, após cobrança de Moraes.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO:\ Bruno, Leonardo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson (Cristian), Ibson (Obina) e Toró; Marcinho e Souza (Diego Tardelli)\ Técnico: Caio Júnior.\

SANTOS:\ Douglas; Filipe Souza (Evaldo), Domingos, Marcelo e Carlinhos; Adoniram, Adriano, Hudson (Vítor Junior) e Paulo Henrique (Moraes); Wesley e Lima\ Técnico: Emerson Leão.\

Data: 11/05/2008 (domingo)\ Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)\ Assistentes:Roberto Braatz (Fifa-PR) Gilson Bento Coutinho (PR)\ Cartões amarelos: Toró (Flamengo); Domingos e Hudson (Santos)\ Gols: Marcinho, aos 29, Ibson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Juan, aos 30, Moraes, aos 46 do segundo tempo.\

\