Libras

Notícias

Fla vence por 1 a 0 e segue na liderança

Toró marcou no primeiro tempo o gol da vitória rubro-negra.

Por - em

Jogando o suficiente, o Flamengo bateu o Macaé por 1 a 0 e manteve a liderança do Grupo A, e a invencibilidade no Campeonato Carioca 2008. Toró marcou o único gol rubro-negro na partida.

O Flamengo começou o jogo partindo para o ataque. Logo aos sete minutos, Ronaldo Angelim cruzou para a área, Marcinho cabeceou, o goleiro do Macaé Cássio defendeu, e Toró completou para as redes.

Jônatas fazia boa partida, distribuindo bons passes no meio de campo. Mesmo com o Macaé bem fechado atrás, o Flamengo chegava com perigo ao gol. Aos 30 minutos, o camisa cinco deu mais um bom lançamento que deixou Ibson na cara do gol, mas o apoiador perdeu a oportunidade.

O Flamengo desceu para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, Juan perdeu grande chance logo aos cinco minutos, com o goleiro Cássio fazendo mais uma boa defesa. Logo depois, Souza perdeu mais uma boa chance na grande área.

Aos 18 minutos, Toró, um dos destaques da partida, roubou a bola no meio de campo e chutou forte no canto esquerdo, mas a bola bateu caprichosamente na trave. O técnico Joel Santana resolveu mexer no time, sacando Marcinho e colocando Obina.

Aos 22 minutos, Jones cobrou falta perigosa em direção ao gol de Bruno. 13 minutos depois, Joel mexeu novamente na equipe, promovendo a estréia do apoiador Kleberson, que entrou no lugar de Jônatas.

O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados, e a torcida rubro-negra esperou o apito do árbitro para comemorar a liderança isolada do Grupo A com 12 pontos. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o América, às 16h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 1 X 0 MACAÉ\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 30/01/2008 - 19h30min (de Brasília)\ Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)\ Auxiliares: Beival do Nascimento (RJ) e Rodrigo Jóia (RJ)\ Renda/público: R$ 163.894,50 / 13.795 pagantes\ Cartões amarelos: Zada, André e Geraldo (MAC); Toró (FLA)\ GOLS: Toró, 7?/1T (1-0).\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas (Kleberson, 35?/2ºT), Ibson e Toró; Marcinho (Obina, 22?/2ºT) e Souza. Técnico: Joel Santana.\ MACAÉ: Cássio, Wallace, André, Souza (Lima, 27?/1ºT) e Bill (Tiano, 35?/2ºT); Mário César, André Gomes, Zada (Geraldo, 18?/2ºT) e Wallacer; Steve e Jones. Técnico: Tita.\