Notícias

Fla volta aos treinos nesta sexta

Equipe trabalha de olho na estreia do Brasileiro e nas quartas da Libertadores

Por - em
Com o adversário das quartas de final da Copa Libertadores definido e às vésperas de estrear no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, domingo, o Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira no CT Ninho do Urubu. Os rubro-negros eliminaram o Corinthians, em São Paulo, na quarta-feira, ganharam folga na quinta, e se reapresentam nesta tarde em Vargem Grande.

O dia será decidido para traçar as estratégias do grupo para as duas próximas partidas. No domingo, a equipe enfrenta o Tricolor Paulista, e na quarta-feira que vem, o Universidad de Chile. O técnico Rogério Lourenço ainda não sabe se irá escalar a equipe com força máxima, mas Ronaldo Angelim acredita que sim.

"Não acredito que o Rogério Lourenço vá poupar jogadores contra o São Paulo. Vai ser um confronto dificílimo e nós precisamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Acho que o Rogério vai poupar jogadores apenas na segunda rodada (contra o Vitória, em Salvador), antes do jogo fora de casa. Aí sim devemos entrar com o time todo reserva ou com um time misto, pelo menos", disse o zagueiro.

O volante Rômulo, por sua vez, elogia o treinador e diz que será eternamente grato a Rogério por ter ganho as recentes oportunidades no time titular do Flamengo.

 "Vou ser sempre muito grato ao Rogério Lourenço. Não ligo de não aparecer nos jogos, mas gosto de ser importante taticamente para o grupo. Sou assim desde a base e fui assim nas oportunidades que tive com o Joel Santana", afirmou o jogador, que aproveitou também para elogiar o resto do grupo.

 "Acho que nossos principais jogadores não são só Adriano e Love, são também Léo Moura e Juan. Mas eles ficam muito limitados na marcação. Se eu faço bem meu trabalho, deixo eles mais soltos e eles podem avançar mais", concluiu.