Notícias

Flamengo abre 2 a 0, mas cede o empate para o Avaí

Rubro-negro voltou a mostrar um bom futebol neste domingo, mas não conseguiu a vitória

Por - em
O Flamengo foi até Florianópolis e voltou com um ponto neste domingo (10.10), após empatar a partida diante do Avaí por 2 a 2. Para muitos, o resultado conquistado fora de casa pode até ser visto como bom, mas como abriu 2 a 0 no placar, o Rubro-negro saiu de campo com o sentimento de que poderia ter vencido.

O ponto negativo do confronto ficou por conta das expulsões de Leo Moura e David. No primeiro caso, o capitão rubro-negro acabou recebendo o cartão vermelho depois do árbitro Evandro Rogério Roman aplicar um cartão amarelo injustamente para ele. Agora, o Flamengo está com 34 pontos e enfrentará o Internacional, no Engenhão, às 18h30.

E a frustração por não ter conquistado a vitória foi a primeira coisa a ser falada pelo volante Willians para a imprensa, no fim do jogo.

"Realmente foi frustante. Mas o Avaí mostrou competência. Eles mexeram bem no intervalo e nós pagamos pela nossa desatenção. Não pode tomar gol de bola parada, ainda mais passando na frente da área. Vamos rever isso para em casa voltar a ter um bom resultado diante do inter", afirmou Willians.

Na primeira etapa, só o Flamengo jogava. Com propriedade, o Rubro-negro impôs seu ritmo e o Avaí não conseguia encaixar nenhuma jogada perigosa. E o domínio do atual campeão brasileiro logo se transformou em gol. Kleberson achou Renato pela esquerda e o meia centrou a bola. Val Baiano apareceu na frente do goleiro e completou para as redes.

Dois minutos depois, a repetição da mesma jogada iria dar outro gol ao Flamengo. Renato conseguiu pegar o rebote de um ataque rubro-negro, foi até o fundo, pelo lado esquerdo e cruzou. Val Baiano apareceu entre os zagueiros e apenas completou, no canto do goleiro Renan.

E até o final da primeira etapa o Flamengo poderia ainda ter ampliado em, pelo menos, três vezes. Kleberson, Renato e Diego Maurício tiveram chances, mas não conseguiram marcar.

Veio o intervalo e o Avaí voltou com uma outra postura, mais aguerrido e ofensivo. Logo aos oito minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Pará, o zagueiro Emerson completou de cabeça. Aos 12, Léo Moura acabou expulso e, dois minutos depois, o time catarinense empatou. Novamente num escanteio, o atacante Roberto desviou a bola, que acabou entrando.

Até o final da partida as duas equipes ainda tentaram modificar o placar, mas nada se alterou. Aos 44 minutos, David se envolveu numa confusão com Rudnei, do Avaí, e os dois acabaram expulsos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 9/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR).
Renda e público:
Cartões amarelos: Avaí: Caio (7'/1ºT), Emerson (24'/2ºT); Flamengo: Léo Moura (22'/1ºT), Willians (30'/1ºT), Juan (34'/1ºT)
Cartão vermelho: Léo Moura (12'2ºT), David (44'/2ºT), Rudinei (44'/2ºT).
Gols: Val Baiano 14'/1ºT (1-0), Val Baiano 16'/1ºT (2-0); Emerson (8'/2ºT) e Pará (14'/2ºT)

AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Caio (Valber - intervalo), Rudinei e Jefferson; Robinho (Emerson Neves - intervalo); Roberto.
Técnico: Edson dos Santos.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinto, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Petkovic 10'/2ºT) e Renato; Diego Maurício (Rafael Galhardo - 14'/2ºT) e Val Baiano(Deivid 21'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo