Notícias

Flamengo acaba derrotado pelo Atlético-PR

Rubro-negro carioca tentou até o fim buscar o resultado, mas acabou perdendo por 1 a 0 em Volta Redonda

Por - em
O Flamengo não conseguiu fazer uma boa atuação neste domingo (07.11) e acabou derrotado pelo Atlético Paranaense por 1 a 0, em Volta Redonda. Com um primeiro tempo abaixo do esperado, o Rubro-negro carioca viu o rival marcar, de pênalti, o gol da vitória. Atrás no placar, ainda tentou conseguir o resultado na segunda etapa. Melhorou, mas não balançou as redes.

Com o resultado, o primeiro adverso do to Flamengo mantém os 40 pontos e permanece na 13ª posição. Nesta segunda-feira (08.11), o elenco receberá folga e na terça (09.11) voltará ao trabalho, no CT do clube, o Ninho do Urubu, às 16h30. Na próxima rodada, o Rubro-negro carioca vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no sábado (13.11).

Com a escalação do menino Negueba no meio de campo, Luxemburgo conseguiu o que queria: ver um Flamengo para a frente, mas com rapidez. Logo aos dois minutos, o próprio Negueba recebeu de Val Baiano, na entrada da área, mas chutou para fora. Daí em diante, o Rubro-negro carioca não conseguiu mais chegar à meta do goleiro Neto, do Atlético-PR.

Em contrapartida, o time visitante criou três boas chances de gol. A primeira delas, num chute de Vitor, Marcelo Lomba defendeu. Na segunda, novamente o goleiro do Flamengo mostrou trabalho, mas na terceira, em cobrança de pênalti, cometido por Maldonado em Nieto, Paulo Baier acabou convertendo: 1 a 0.

Veio o intervalo e Luxemburgo sacou Deivid e Willians para a entrada de Diego Maurício e Correa. A mudança, visando melhorar o passe e a movimentação do ataque. Não deu tanto resultado que, aos 13 minutos, o técnico do Flamengo mexeu novamente: entrou Marquinhos, saiu Negueba.

O Flamengo passou a ter mais posse de bola e dominar o jogo, mas continuava sem assustar. Somente aos 25, depois de uma cabeçada de Renato, que acertou o travessão, o Rubro-negro carioca levantou sua torcida. Depois do lance, só deu Fla. Pelo lado direito, Marquinhos e Léo Moura criavam as melhores jogadas.

Muitos cruzamentos deixaram desesperada a defesa do Atlético-PR, mas nenhum deles resultou em gol. O melhor momento, um chute, a queima roupa, de Diego Maurício, foi defendido brilhantemente pelo goleiro Neto. O maior responsável pela vitória do time visitante.

FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.
Data: 07/11/2010.
Gols: Paulo Baier, aos 39 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Guilherme Negueba, Maldonado e Deivid (Flamengo); Paulinho, Deivid, Nieto e Ivan González (Atlético-PR).
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcia Lopes Caetano (RO).
Renda: RS: 151.680,00 Público: 6.585 (presentes: 9.026)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa), Renato e Guilherme Negueba (Marquinhos); Deivid (Diego Maurício) e Val Baiano.    
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Olberdam), Vitor, Paulo Baier e Ivan González (Bruno Miniero); Guerrón (Márcio Azevedo) e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo