Notícias

Flamengo adota cautela ao falar de final da Taça Rio

Elenco dá vantagem ao Botafogo, que pode ser campeão estadual já no domingo

Por - em
Flamengo e Botafogo dominaram o futebol carioca nos três últimos anos. Foram três finais de Campeonatos Estaduais e, ao todo, nove jogos decisivos ao longo desse período. Nesta temporada, as duas equipes estão novamente frente a frente no momento chave do campeonato, mas, no Rubro-negro, o sentimento é de cautela.

Como precisam ainda vencer o rival no próximo domingo (18.04) para conquistarem o direito de disputar a final do Estadual, os jogadores do Flamengo não pensam que o retrospecto dos anos anteriores sirva de alguma coisa. Muito pelo contrário.

"A vantagem na final é do Botafogo. Mas nenhum título que ganhamos foi conquistado facilmente. Todos aqui querem entrar para a história do Flamengo. Um tetracampeonato é inédito, super importante, e vamos dar tudo para conseguir ele. Mas teremos que vencer desafio por desafio", opinou Léo Moura, que venceu os últimos três Estaduais com a camisa do Flamengo.

Andrade, que assumiu o comando da equipe no Brasileirão de 2009, ainda não teve o gostinho de conquistar um Estadual como treinador, mas não quer se precipitar e, assim como Léo Moura, indica o adversário como favorito.

"Acho até que o Botafogo é favorito. Eles é que têm gordura pra queimar nessa final da Taça Rio. Mas o confronto será equilibrado, sem dúvida. Não penso no tetracampeonato ainda. As coisas precisam ser conquistadas uma de cada vez. Não dá para eu falar nisso se eu não ganhei do Botafogo. Se eles ganharem no próximo domingo, acaba tudo", disse Andrade, fazendo questão de rechaçar qualquer clima de vingança para esta final, já que o Flamengo foi eliminado pelo Botafogo na Taça Guanabara deste ano.

"Não tem nenhuma derrota engasgada. Esse será outro jogo, sem nenhum sentimento de vingança. Precisamos ganhar para continuar sonhando em conquistar mais um título. Vamos entrar para sair com o título invicto da Taça Rio. Só depois iremos pensar em fazer a final do Estadual. Será muito complicado e podem esperar um Botafogo muito forte e diferente daquele que perdemos na Taça Guanabara. ", alertou o treinador do Flamengo.

O respeito demonstrado ao adversário, no entanto, não pode ser confundido com medo. Experientes, os jogadores do Flamengo sabem o que precisam para vencer mais este desafio: lutar até o fim.

"O Flamengo sempre entra nas competições para disputar títulos. Será mais uma partida complicada contra o Botafogo, mas iremos lutar muito. Com todo o respeito que nosso rival merece, vamos entrar para ganhar. Mas sabemos que teremos trabalho", finalizou Léo Moura.