Notícias

Flamengo apresenta detalhes da operação para jogo de quarta-feira, contra o Corinthians

Saiba quais ruas serão bloqueadas e como trocar os ingressos para a partida

Por - em


O Flamengo apresentou na manhã desta segunda-feira todos os procedimentos para o torcedor que irá ao Maracanã na quarta (12), para o jogo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h45. Em entrevista coletiva realizada na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com a presença do Coronel Silvio Luis, do Gepe, do Diretor de Competições da Ferj, Marcelo Vianna, o Gerente de Operações do Flamengo, Severino Braga, explicou como serão os acessos para o estádio, a localização e chegada da torcida rival, os bloqueios de ruas e procedimentos para trocas de ingressos. Também estiveram na mesa Joaquim Dinis, Diretor de Operações da CET-Rio, Eduardo Furtado, Coordenador de Controle Urbano, e Carlos Dias Cristo, Sub-diretor Técnico da Guarda Municipal.

"Nada aqui foi inventado. É resultado de estudos e dos trabalhos efetuados nos jogos anteriores. O torcedor vai ao estádio e não tem noção do trabalho que foi pensado aqui antes. Quando o torcedor está se divertindo, nós estamos trabalhando. Todos nesta mesma tem sua parte para o sucesso do evento. São diversas equipes. Não se trata de abrir os portões, acontecer o jogo e fechar tudo. É uma oportunidade que temos para divulgar as informações e tirar as dúvidas. Queremos atingir o maior número de pessoas para facilitar a todos", explicou Severiano na abertura da coletiva. 

Segurança

A semifinal da Copa do Brasil é considerada jogo de risco para as autoridades. Por isso, algumas precauções de outras partidas se repetiram, enquanto outras foram adaptadas. Serão 1600 oficiais entre Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança privada para o evento. Ruas serão fechadas mais de duas horas antes e depois da partida, para facilitar o acesso e escoamento dos torcedores. Apenas o Gepe (Grupamento Especial de Polícias em Estádios) terá 500 homens dentro de fora do Maracanã. A Guarda Municipal deslocará 352 agentes. 

Bloqueios de ruas

Como já foi realizado anteriormente, haverá o bloqueios de diversas vias próximas ao estádio a partir das 19h. Após este horário, apenas passarão pelo local aqueles que tiverem os ingressos para a partida. 

São os seguintes pontos de bloqueio. 

1. Avenida Professor Manoel de Abreu, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Presidente castelo Branco
(só ao final da partida - 23h30)
2. Rua Professor Eurico Rabelo entre a Rua Paula e Souza e a Avenida Professor Manoel de Abreu
3. Rua Conselheiro Olegário
4. Rua Artur Menezes
5. Rua Isidro de Figueiredo
6. Rua Visconde de Itamarati entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo
7. Avenida Maracanã entre Rua São Francisco Xavier e Avenida Presidente Castelo Branco, ambos os sentidos
8. Rua Mata Machado, entre a Avenida Maracanã e a Avenida Paula e Souza
9. Viaduto Oduvaldo Cozzi, acesso a Avenida Maracanã




Somente passarão por estes locais os torcedores munidos de ingressos físicos para o jogo. Como já ocorreu anteriormente, o cartão-ingresso para sócios-torcedores não será válido para entrar no estádio. 

Trocas de ingressos 

O Flamengo disponibilizou diversos pontos para a troca de ingressos para este jogo.

de 10/09 a 12/09

Somente troca para FLAMENGO x CORINTHIANS
Plaza Niterói (Exclusivo para sócios-torcedores) 10h às 20h
Botafogo Praia Shopping 10h às 20h
Shopping Grande Rio 10h às 20h
Metrô Carioca (Exclusivo para sócios-torcedores) 08 às 22h
Rodoviária Novo Rio 10h às 22h*
Aeroporto Santos Dumont 10h às 22h*

* Com exceção do dia 10/09

Venda e troca pra FLAMENGO x CORINTHIANS
Gávea 10h às 20h
Madureira 10h às 20h
Nova América 20h às 20h
Méier 10h às 17h
Quitanda 10h às 17h
Maracanã 10h às 17h**
Downtown 10h às 20h


Para mais informações, acesse aqui. Antecipe sua troca de ingressos para o jogo. Não deixe para a última hora. Não haverá bilheterias abertas no estádio. Portanto, não será possível realizar a troca no Maracanã, no dia da partida.

Severiano explicou que a necessidade da troca de ingressos se dá pela segurança e também por ser um trabalho em equipe do Flamengo com as autoridades gerais.

"Estamos todos juntos. Pode-se perder um conforto agora, mas é um dia. Prezamos pela segurança geral, acima de tudo, e confiamos que desta forma evitamos aqueles que só querem prejudicar o evento. Estamos preocupados com quem quer assistir o jogo em paz". 

Torcida do Corinthians 

Cerca de 2150 ingressos foram disponibilizados para a torcida corintiana, todos vendidos em São Paulo. Na rua Eurico Rabelo haverá um setor isolado para os torcedores visitantes, bem como na parte interna do Maracanã, não havendo contato com os rubro-negros. A previsão de abertura dos portões está prevista para 19h15 e as organizadas serão escoltadas pela polícia militar até o estádio. O número de ingressos corresponde a 5% do estádio, mesma carga que eles destinarão à torcida do Flamengo no jogo de volta, dia 26, em São Paulo.

"Conversamos com a torcida corintiana para evitar acontecimentos como os de 2016. Temos um controle muito grande dos torcedores que podem e que não podem vir para os estádios e estamos realizando esse controle muito bem. Tanto que desde 2016, não ocorreram mais eventos nos jogos aqui no Rio", disse o coronel Silvio Luiz, comandante do Gepe. 
 
Flanelinhas 

Haverá reforço para conter a ação dos flanelinhas. Nos últimos três jogos, foram recolhidos 28 por jogo e todos conduzidos para a delegacia. Mas, como explicou o coronel Silvio Luiz, "a legislação é branda. Não podemos prender se não houver mandado de prisão. É uma medida paliativa, mas que funciona a cada jogo. O mesmo funciona para cambistas, que hoje utilizam até máquinas de débito e crédito. São mais de 200 cadastrados em todos os jogos. Mas pela lei, não podemos mantê-los presos".

Para evitar transtornos de estacionamento, os serviços reiteram e pedem o uso do transporte público. Os trens da Supervia e o Metrô estarão operando normalmente antes e após a partida.