Notícias

Flamengo apresenta Josiel e Gonzalo Fierro

Jogadores chegam para reforçar o Flamengo na disputa do Campeonato Brasileiro.

Por - em

O Flamengo apresentou no fim da tarde desta quarta-feira, no auditório Rogério Steinberg, os jogadores Josiel e Gonzalo Fierro como os últimos reforços do rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Na apresentação oficial, o atacante Josiel recebeu a camisa 9 das mãos do vice-presidente de futebol, Kleber Leite. O jogador afirmou que defender o Flamengo sempre foi seu sonho.

- “É um prazer defender um Clube como o Flamengo. Estou muito feliz de estar aqui. Sempre tive a vontade de vestir essa camisa, que tem muito peso. Disputar um Brasileiro pelo Flamengo pesou muito na minha decisão. Prometo muita vontade para merecer essa camisa” - disse o atacante, que assinou um contrato de empréstimo até julho de 2009.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Paraná, com 20 gols, Josiel espera manter no Flamengo a boa média de gols da última temporada.

-“Faz tanto tempo que o Flamengo não tem um goleador com a camisa nove. Mas com esse número ou qualquer outro, iria querer ser artilheiro da mesma forma. Vou fazer o meu melhor para conquistar a confiança da torcida. Como o Brasileiro já está na metade, vou ter que me dedicar ao dobro para corresponder as expectativas da torcida”.

Já o meia-atacante Gonzalo Fierro, de 25 anos, se apresentou elogiando muito a torcida do Flamengo. Segundo o jogador da Seleção chilena, a grandeza da nação rubro-negra impressiona.

-“Sei que a torcida do Flamengo é muito grande. Espero dar muitas alegrias para ela. É um desafio jogar em um Clube com a torcida tão exigente, mas estou tranqüilo e não vou sentir a pressão. O Flamengo coloca 40, 50 mil torcedor por partida e isso é muito bom’.

Fierro assinou um contrato de quatro anos com o Flamengo e recebeu a camisa número 8 na apresentação. O ex-jogador do Colo Colo disse que não pensou duas vezes quando recebeu a proposta da equipe da Gávea.

-“Estou muito feliz de estar aqui. A vontade é grande. Tive uma proposta da Europa, mas quando soube do interesse do Flamengo não pensei. É um dos maiores Clubes do Brasil e sempre entra nos jogos para vencer”- afirmou Fierro, que vai enfrentar a Seleção Brasileira no dia 7, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Fierro falou um pouco das suas características para a torcida do Flamengo.

-“Não sou um jogador de criação. Gosto de jogar aberto pelo lado direito, jogando com muita velocidade e partindo para cima dos adversários. Meu chute também é um ponto forte”.

foto: lancenet.com.br