Notícias

Flamengo apresenta seu último reforço: Gil

Atacante espera estar à disposição de Andrade contra o Vitória, na próxima quarta-feira

Por - em

Último reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009, o atacante Gil, de 29 anos, ex-Internacional, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (30/09) no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.

Muito elogiado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, o atacante recebeu a camisa número 18 e chegou a falar em fazer história pelo time rubro-negro. O contrato do atacante vai até junho do ano que vem.

Há oito meses sem jogar, Gil vê a oportunidade de vestir a camisa do Flamengo como uma chance de recomeçar sua carreira. Revelado pelo Corinthians, onde viveu seu melhor momento no início dos anos 2000, o atacante chega para dar mais uma opção a Andrade no setor ofensivo. “Diante da saída de Emerson [negociado no mês de agosto], nós estávamos necessitando recompor o elenco”, explicou o presidente em exercício do Flamengo, Delair Dumbrosck, que aproveitou para elogiar o trabalho do vice-presidente de futebol Marcos Braz e da comissão técnica.

“O Gil é um jogador que vai encaixar bem no grupo, tinha contrato até setembro do ano que vem, mas quis vir para o Flamengo e isso é fundamental. Ele vem para suprir um problema do time no ataque, até porque temos um atacante que não pode jogar que é o Maxi e o Emerson, que saiu, e tinha características bem semelhantes a do Gil”, afirmou Marcos Braz.

Gil chega à Gávea em situação bem semelhante à do zagueiro Álvaro, seu ex-companheiro de Internacional, que não estava sendo muito aproveitado no Colorado, recebeu uma proposta do Flamengo e, mesmo sob muita desconfiança, assumiu o posto de titular do Rubro-Negro e vem sendo considerado fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão.

“Sem dúvidas o Álvaro é um espelho, assim com o Pet e o Maldonado, pois eram jogadores que também estavam parados e acabaram encaixando rápido no time. Meu pensamento é esse também. Conversei com o Álvaro sobre vir para o Flamengo, ele me deu ótimas referências, disse que o grupo é jovem, mas muito bom, e que precisava talvez de um pouco mais de experiência. Fiquei feliz com a oportunidade e chego para ajudar”, explicou o atacante.

Fazer dupla de ataque com o Imperador Adriano também motiva o novo camisa número 18 do Flamengo. Gil garante que em, no máximo duas semanas, deve estar pronto para entrar em campo, já que vinha se preparando fisicamente no último mês, pensando em um possível acerto com o Flamengo. \ A expectativa é de estar à disposição de Andrade para a partida da próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. “É óbvio que jogar com o Adriano seria bom, todo mundo comenta isso, mas espero primeiro estar pronto para ajudar. Vou trabalhar e me condicionar, mas tudo com calma, sem apressar as coisas. O campeonato está no final, vim treinando forte e acredito que talvez na próxima quarta-feira eu já esteja apto a jogar”, completou Gil, que já no próximo domingo vai ao Maracanã torcer pelos novos companheiros no clássico contra o Fluminense.\