Notícias

Flamengo arranca empate no Olímpico

Rubro-negro chegou aos quatro pontos, e ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Por - em

Depois de estrear com uma vitória sobre o Santos, o Flamengo viajou a Porto Alegre e arrancou um empate diante do Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico. Bruno foi o grande destaque da equipe rubro-negra, que está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Internacional, sábado, às 18h10m, no Maracanã.

O time da Gávea entrou em campo no esquema 4-4-2, com Toró entre os titulares. Jogando para frente, o Flamengo assustou logo aos quatro minutos. Juan invadiu a área, mas em vez de chutar, preferiu tocar para Tardelli, que não conseguiu finalizar. O Grêmio respondeu aos 15 minutos, com Perea chutando forte da entrada da área.

Jogando no contra-ataque, o rubro-negro explorava sempre a velocidade de Tardelli, Marcinho, Juan e Léo Moura. Em uma dessas investidas, Diego Tardelli quase abriu o placar, após bela jogada de Marcinho. Logo depois, Paulo Sérgio levantou na área, Soares cabeceou e Bruno salvou o Flamengo.

Aos 28 minutos, Juan arriscou de entrada da área, e assustou Victor. Na melhor chance do time gaúcho no primeiro tempo, Perea recebeu na grande área, girou em cima de Fábio Luciano e chutou forte, obrigando Bruno a fazer uma linda defesa.

O segundo tempo começou com o Grêmio pressionando. Roger cobrou escanteio, Perea subiu mais que a zaga e acertou o travessão. Aos seis minutos, Hélder invadiu a área pela esquerda e chutou com perigo.

Aos 10 minutos, Léo Moura fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Marcinho, que na cara de Victor, perdeu boa chance abrir o marcador. O Grêmio chegou novamente com Soares, chutando colocado.

Aos 20 minutos, Leo tabelou com Perea e mandou uma bomba na trave. Sempre atacando pelas laterais, o time da Gávea criou mais uma boa chance com Léo Moura. O lateral deu bom passe para Ibson, que levou perigo com chute de fora da área. Aos 33 minutos, Cristian cobrou falta e quase surpreendeu Victor.

No final, o Grêmio teve mais duas chances de marcar, com Rodrigo Mendes, aos 44, e Eduardo Costa, aos 48, mas Bruno, em tarde inspirada, garantiu um ponto para o time do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:\ GRÊMIO 0 X 0 FLAMENGO\ Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)\ Data/hora: 18/05/2008 - 16h (de Brasília)\ Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)\ Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Giovani César Canzian (SP)\ Cartões amarelos: Fábio Luciano, Bruno (FLA); Léo, Réver, Hélder (GRE)\ Cartões vermelhos: Não houve\ GOLS: Não houve\ GRÊMIO: Vítor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Rodrigo Mendes, 30'/2ºT) e Hélder; Soares (Jonas, 30'/2ºT) e Perea (Makelelê, 37'/2ºT). Técnico: Celso Roth.\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kleberson (Renato Augusto, 8'/2ºT) e Ibson; Diego Tardelli (Cristian, 22'/2ºT) e Marcinho (Maxi, 41'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.\