Notícias

Flamengo bobeia e perde no Maracanã

Equipe tomou gols nos primeiros minutos de cada tempo.

Por - em

O Flamengo perdeu o clássico contra o Fluminense por 2 a 0, neste domingo ( 07/10), no Maracanã. O time rubro-negro entrou desligado no início de cada tempo, e tomou dois gols nos minutos iniciais com Somália, a um minuto do primeiro tempo, e Thiago Neves, com três minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time caiu para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Com maioria esmagadora nas arquibancadas, o time do Flamengo não correspondeu a força vindo das arquibancadas. Com apenas um minuto de jogo, Alex Dias cruzou na área rubro-negra e Somália aproveitou a desatenção da zaga para fazer 1 a 0, com um leve chute que entrou no canto do goleiro Bruno.

Aos 11 minutos, Fabinho botou a mão na bola dentro da área, mas o Juiz Gutemberg de Paula Fonseca apitou falta fora da área. Na cobrança, Juan acertou a barreira.

O Flamengo não conseguia chegar com perigo ao gol do Fluminense e, aos 14 minutos, Bruno fez grande defesa em chute de Alex Dias. O time rubro-negro tentou responder com grande jogada de Léo Moura, mas Fernando Henrique evitou o gol. Logo após, Ibson chutou de fora da área, mas a bola insistia em não entrar, raspando a trave.

O Flamengo tentava dominar o jogo, mas o grande número de passes errados dificultava a criação de chances de gol, e o primeiro tempo acabou com 1 a 0 para o Fluminense.

Na volta para o segundo, O Flamengo parecia que logo empataria, mas em um contra-ataque, Arouca deu passe para Somália, que cruzou a bola para Thiago Neves ampliar o marcador. Um banho de água fria para o Flamengo, que assim como no primeiro tempo, desperdiçava algumas cobranças de falta.

O técnico Joel Santana tentou dar novo ânimo no time com a entrada de Kayke e Léo Medeiros nas vagas de Toró e Jailton, mas o panorama do jogo não mudou muito, com o Flamengo voltando a errar muitos passes, oferecendo perigosos contra-ataques para o time do Fluminense.

No final de jogo, Joel tentou a última cartada botando o argentino Hugo Colace na vaga de Rômulo, mas o resultado já estava definido.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Paraná, sábado (13/10), em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 0 X 2 FLUMINENSE\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 7/10/2007 - 18h10min (de Brasília)\ Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)\ Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ)\ Renda/público: R$ 1.045.504,00/61.042 público pagante e 73.616 público presente\

Cartões amarelos: Léo Medeiros (FLA); Romeu, Junior Cesar (FLU)\ Cartões vermelhos: não houve\ Gols: Somália, 1'/1ºT (0-1), Thiago Neves, 2'/2ºT (0-2)\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Colace, 27'/2ºT), Jaílton (Léo Medeiros, 11'/1ºT), Cristian e Ibson; Toró (Kayke, 11'/2ºT) e Souza. Técnico: Joel Santana.\ FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca (Cícero, 31'/2ºT) e Thiago Neves (Maurício, 38'/2ºT); Somália (Soares, 41'/2ºT) e Alex Dias. Técnico: Renato Gaúcho.\