Notícias

Flamengo busca embalar no Estadual de Futsal

Rubro-Negro recebe o Comary, nesta quinta-feira, às 20h, na Gávea.

Por - em

Jogo em casa e o retorno de jogadores importantes. Com estes dois fatores combinados, o Flamengo recebe o Comary nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Hélio Maurício, Gávea, em busca de sua terceira vitória no Campeonato Estadual de Futsal 2009. O técnico Cid Escarlate contará com reforços importantes no desafio contra o time de Teresópolis.

Breno, Dudu e Arthur, que integraram o grupo do ano passado, voltaram ao Clube no início do segundo semestre, mas como estavam no exterior, houve uma maior burocracia com a transferência que, agora, já está regularizada. O trio, assim como o pivô Sixel, que hoje está no Vassouras, trocou a Gávea pelo frio do Cazaquistão no início desta temporada.

O Flamengo vivia momentos de tensão, o futsal não estava garantido para o ano, mesmo após o título conquistado na última temporada, e os jogadores receberam uma proposta tentadora financeiramente para defender o FC Aktobe, onde se saíram muito bem. "Lá, nós, brasileiros, temos que fazer um jogo mais rápido, porque como os jogadores de lá são muito fortes, temos que nos sobressair assim. Acho que isso a gente trouxe pra cá, um jogo mais de movimentação", explicou\ Dudu.\

Apesar de considerar a experiência na Ásia válida, o capitão do título estadual do Flamengo, em 2008, garante: não vê a hora de voltar a vestir a camisa rubro-negra em um jogo oficial. Desde agosto ele vem apenas treinando forte na Gávea.

O ala Arthur foi um dos grandes destaques da campanha do título de 2008 e, de volta à Gávea após passar o primeiro semestre no F.C Aktobe, do Cazaquistão, fará seu primeiro jogo oficial no retorno ao Rubro-Negro na noite desta quinta-feira. Animado, o jogador não vê a hora de voltar a vestir o Manto Sagrado e, quem sabe, marcar um gol.

"Estou cheio de vontade de jogar, afinal de contas, tem quase seis meses que não jogo uma partida oficial. Acredito que possa até sentir um pouquinho de falta de ritmo no início, mas com o tempo, e caso a equipe vá bem de forma coletiva, posso render melhor e as coisas vão ficar mais fáceis", disse o jogador.

Em busca do bicampeonato da competição, o Flamengo vem apresentando uma campanha irregular. A equipe tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Dois jogos refletem essa trajetória: a vitória por 4 a 3 sobre o Vassouras, fora de casa, foi um grande momento positivo que se opõe à derrota por 4 a 2 para o Vasco. Momento, aliás, em que a equipe se uniu ainda mais.

"Encaro os tropeços também como uma forma de transição da equipe depois de um tempo parada e pouco tempo de treinamento na época. Depois do jogo conversamos, a equipe decidiu mudar um pouco a postura e acredito que isso poderá ser visto nos próximos jogos se vai dar certo mesmo", completou Arthur.