Notícias

Flamengo conhece seus adversários da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2020

Atual campeão, Rubro-Negro enfrentará Independiente Del Valle, Junior Barranquilla e vencedor do G1

Por - em


No mesmo dia que garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes, o Flamengo também conheceu seu caminho na fase de grupos da Conmebol Libertadores da próxima temporada. Na noite desta terça-feira (17), em Luque, no Paraguai, a Conmebol sorteou os grupos da 61ª edição da competição mais importante da América do Sul.

Atual campeão do torneio sul-americano e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ficou no Pote 1 ao lado dos demais cabeças de chave, que são: River Plate, Boca Juniors, Grêmio, Nacional, Peñarol, Palmeiras e Olimpia.

Na hora do sorteio, o Rubro-Negro pegou um equatoriano, um colombiano e o vencedor do G1. Cabeça de chave do Grupo A, o Mais Querido enfrenta o Independiente Del Valle, Junior Barranquilla e uma equipe a ser definida.

As equipes que compõe o G1 são: Carabobo-VEN, Universitário-PER, Cerro Porteño-PAR, Progresso-URU, Barcelona de Guayaquil-EQU ou Sporting Cristal-PER. Um desses times será o quarto integrante do Grupo A. A primeira fase da competição terá início em janeiro.