Notícias

Flamengo e Barueri empatam em 1 a 1

Resultado manteve o rubro-negro na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Equipe da Gávea enfrenta o Santos, domingo, Vila Belmiro.

Por - em

Com um time recheado de garotos, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Barueri, nesta quarta-feira, no Maracanã. O resultado manteve o rubro-negro da Gávea na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Val Baiano abriu o placar para os visitantes e Emerson empatou para o Flamengo. Na próxima rodada o Fla enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

O Flamengo começou melhor a partida e teve a primeira boa oportunidade aos oito minutos, com Ronaldo Angelim cabeceando com perigo. A equipe paulista respondeu cinco minutos depois. Ralf chutou da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Bruno. Logo depois, Fierro chutou de fora da área e assustou o goleiro Renê.

Aos 18 minutos, Jorbison avançou pela esquerda e cruzou para Kleberson, que cabeceou no travessão. No rebote, Emerson quase empurrou para o gol. O Flamengo jogava melhor, com Adriano e Emerson infernizando a defesa do Barueri.

Aos 25 minutos, a zaga rubro-negra falhou e Val Baiano teve a chance na cara de Bruno, mas o camisa 1 do rubro-negro defendeu o chute do atacante com segurança. Aos 37, Franciscatti recebeu na direita chutou com força para o gol. Bruno pulou e fez linda defesa.

O segundo tempo começou bastante movimentado. Logo aos seis minutos, Márcio Careca cruzou da esquerda e a bola bateu na mão de Marlon. O árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti. Val Baiano cobrou bem e abriu o marcador: 1 a 0 Barueri. Cuca resolveu mexer na equipe e colocou os garotos Guilherme Camacho e Bruno Paulo nos lugares de Marlon e Fierro. Dos dezoito jogadores relacionados para a partida, dez eram formados na Gávea.

Aos 24 minutos, Emerson aproveitou bate-e-rebate na grande área e empurrou para o gol: 1 a 1 no Maracanã. Foi o sexto gol do camisa 11 no Campeonato Brasileiro. Aos 29, Bruno Paulo avançou pela direita e cruzou para Adriano, mas a zaga do Barueri estava ligada e cortou para escanteio.

No fim, aos 43 minutos, Willians fez boa jogada individual e chutou da entrada da área. A bola explodiu na trave e sobrou para Bruno Paulo, que não conseguiu aproveitar. Foi a última boa chance do Flamengo na partida.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 BARUERI

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 22/07/2009 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Cláudio Mercante (PE)

Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)

Renda/público: R$ 589.196,00 / 27.952 pagantes (29.750 presentes)

Cartões amarelos: Marlon e Emerson (FLA); Ralf (BAR)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Val Baiano, 7'/2ºT (0-1); Emerson, 24'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Bruno, Marlon (Erick Flores, 31'/2ºT), Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kleberson, Fierro (Bruno Paulo, 11'/2ºT) e Jorbison (Camacho, 11'/2ºT); Emerson e Adriano - Técnico: Cuca.

BARUERI: Renê; Leandro Castan, Daniel Marques e Andre Luis; Franciscatti, Ralf, Everton (Marcio Hahn, 44'/2ºT), Thiago Humberto (João Vítor, 32'/2ºT) e Márcio Careca; Otacílio Neto (Flavinho, 23'/2ºT) e Val Baiano - Técnico: Estevam Soares.