Notícias

Flamengo e Boavista ficam no empate: 2 a 2

Josiel e Fábio Luciano marcaram os gols do rubro-negro. Equipe da Gávea lidera o Grupo B da Taça Guanabara com 16 pontos.

Por - em

Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Boavista na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Josiel e Fábio Luciano marcaram os gols do rubro-negro. O resultado manteve o Flamengo na liderança do Grupo B, com 16 pontos. No próximo domingo a equipe da Gávea enfrenta o Botafogo, segundo colocado da chave do Fla.

O Flamengo entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Dos titulares, apenas Bruno, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Zé Roberto entraram participaram do confronto. Mesmo assim, o rubro-negro iniciou o jogo no ataque e teve a primeira oportunidade com Jônatas, em chute de longa distância. Aos nove minutos, Josiel recebeu de Kleberson e chutou forte, rente à trave direita de Vinícius.

Dominando a partida, o Flamengo assustou novamente com Kleberson, em chute da entrada da área. Aos 25 minutos, Everton cruzou da direita e Josiel completou para o gol: 1 a 0 Flamengo. Foi o segundo gol do camisa 9 no Campeonato Carioca.

Aos 38 minutos, Toró e Bruno se atrapalharam e o Boavista quase empatou. Quatro minutos depois, Tony chutou de fora da área, Bruno espalmou, mas Roberto Santos chegou antes que Fábio Luciano e marcou: 1 a 1 no Maracanã.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com Airton e Egídio nas vagas de Douglas e Jônatas. Aos três minutos, Tony cobrou escanteio pela direita e Santiago desviou de cabeça: 2 a 1 Boavista. Logo depois, Bruno Moreno cobrou falta com força no travessão de Bruno.

Aos 13 minutos, Kleberson cobrou falta pela esquerda e Fábio Luciano subiu de cabeça para empatar: 2 a 2. Com o gol, o Flamengo cresceu na partida e passou a chegar com mais perigo ao gol da equipe de Saquarema. Everton Silva, que fazia a sua estreia com a camisa do Flamengo, era sempre uma boa opção pela direita.

Aos 32 minutos, Kleberson teve a chance de desempatar, mas o goleiro Vinícius fez grande defesa em chute do pentacampeão. O rubro-negro pressionou até o final, mas não conseguiu mudar o placar.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 2 BOAVISTA\

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/Hora: 11/2/2009 às 22h (de Brasília)\ Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)\ Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Francisco Pereira de Sousa\ Renda/Público: R$ 61.622,00 / 6.257 pagantes \ Cartões amarelos: Douglas, Toró (FLA); Roberto Santos, Leandro Cruz, Fernando Bob, Thiaguinho (BOA)\ Cartões vermelhos: Não houve\ Gols: Josiel, 24'/1ºT (1-0); Roberto Santos, 42'/1ºT (1-1); Santiago, 3'2ºT (1-2); \ Fábio Luciano,13'2ºT (2-2);\

FLAMENGO: Bruno, Douglas (Aírton, intervalo), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró , Kleberson, Jônatas (Egídio, intervalo) e Everton (Paulo Sérgio, 25'/2ºT); Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca.

BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Bruno Costa, Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Fernando Bob, Bruno Moreno (Mancuso, 28'/2ºT) e Leandro Cruz (Paulo Rodrigues, 28'/2ºT); Tony e Roberto Santos (Romarinho, 32'/2ºT). Técnico: Júlio Marinho.